quinta-feira, 9 de abril de 2020

É LÍCITO DEIXAR UM JARDIM MENOSPREZADO, SE O ZELADOR ESTÁ BEM COM A VIDA, TANTO CORPÓREA QUANTO ESPIRITUAL?





Eu estava em casa sim,
Daí me veio uma ideia,
“Cara, o mato no jardim
Já assombra a plateia


Que passa lá por perto,
Enquanto fica em casa
Recebendo assim certo
Salário sem fazer nada.


Seria melhor, ó cara,
Você fazer uma limpeza
E deixar a coisa clara,
Não é ação de gentileza,


Ficar parado em casa,
O jardim menosprezado
E você sem fazer nada
Ganhando assim parado.


Então, peça uma licença
À autoridade maior sim,
E vá com benevolência
Limpar e molhar o jardim.


Pois se fizesse algum mal
A este povo do Distrito,
Ninguém veria o pessoal
Aglomerado fazendo isso


E aquilo nas calçadas não,
E sim, ficariam em casa,
Evitando toques de mãos,
Salivas que são lançadas


E evitariam Corona Vírus
Visitar o nosso Distrito.
Então, pode ir tranquilo
Deixar o jardim bonito.”


Daí então eu abri a Bíblia
Com amor e muita fé,
Li uns versículos da vida
Do lícito em luta, que é


Peleja que causa morte.
“No temor do Senhor,
Tem o homem forte
Amparo...” Por isso vou


Lutar até morrer aqui.
“E isso é refúgio para
Os seus filhos.” Ora, li
Uma Palavra bem clara:


“O temor do Senhor é
Fonte de vida para  
Evitar os laços da morte.”
Orientação assim é rara,


Mas eu li na Bíblia e vi:
“Na multidão do povo,
Está a glória do rei...” li
Mais na frente de novo:


“Mas, na falta do povo,
A ruína do príncipe.” Sim,
Se eu não fosse de novo
Limpar e molhar o jardim,


Quando o Corona Vírus
Passar, as plantas não
Teriam mais... Tranquilo
Fui com boa pretensão.


Pelo menos eu ganharei
O meu salário fazendo
Alguma coisa que eu sei
Fazer, claro, querendo...


Mário Querino – Poeta de Deus

 Mário Querino 09/04/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...