quinta-feira, 9 de abril de 2020

UM BEIJO PODE ACABAR COM A SUA FELICIDADE, E AINDA EXTIRPAR A SUA VIDA

Mário Querino 09/04/2020



Amanhã será concluído
O Ofício de Jesus Cristo,
Quer dizer, o Memorial,
E todos lembram disso:


“O maior beijo traidor
Do próprio amigo
Do Senhor Jesus Cristo,
O qual levou ao perigo,


Fato de morte na cruz.
Ainda há muitos beijos
Que são semelhantes,
No cantinho sertanejo,


E tem na Terra inteira.
Porque a tal falsidade
Nunca menosprezou
O imo da humanidade.


Ora, onde há interesse
Próprio entre amigos,
Parentes e concidadãos,
Alguém pode ser traído.


E como evitar a traição?
É realmente impossível,
Se até Jesus Cristo, Filho
Do Deus que é possível


Realizar todas as coisas,
Foi traído pelo próprio
Amigo que comia o pão
No mesmo prato, posso


Eu evitar uma vil traição
No planeta Terra,
Durante meu proceder
Neste bom pé de serra?


Se nem Jesus impediu
O devido beijo traidor,
Eu que poderei evitar
Estratégia de malfeitor?


Ora, como ser humano,
No planeta Terra,
Outro beijo falso assim,
Nunca vi no pé de serra,


Nem vejo e nem verei.
Então, amanhã encerra
Esse Memorial triste
Que ainda há na Terra,


E sempre haverá sim,
Mas já cônscio que é
Apenas um Memorial
Sobre Jesus de Nazaré,


Na meditação do povo
Que mostra na Terra,
Ao chegar esse Tempo,
Até neste pé de serra.


Em nossos corações
É bem-vindo este Fato,
Para recordarmos sim
Como Judas foi fraco,


E ambicioso por grana.
Pois entregou a Jesus
Por apenas 30 moedas,
Pra ver o Cristo na cruz,


Morto por todos nós,
E nós ainda não damos
A devida importância,
Neste cantinho baiano.


Então, ó meu amigo,
Não fiques tão turbado
Se fores traído um dia,
Por quem tem beijado


A tua face com vontade
De entregar nas mãos
De pessoas malvadas,
Que vivem entre nação


E nações neste Planeta,
Intitulado Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


Pois se o Filho de Deus,
Que fez o céus, a Terra
E o que neles há, já foi
Traído, e no pé de serra,


Será que não é possível,
Ocorrer uma traição?
Ora, vou me preocupar
E julgar beijo de irmão,


Que sempre beija aqui,
No planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra?


É do coração que virá
Ou deve haver sincera
Vontade de beijar sim.
E amanhã se encerra


Toda a comemoração
Má sobre Jesus Cristo,
Porém, no terceiro dia,
Muda, por já ter visto


A ressurreição de Jesus.
Cara, não se desespere,
Caso for traído assim,
Por um beijo. Só espere


As consequências disso.
Porque quem é traído,
Sempre Deus enaltece,
Fica sendo bom Amigo


Para lhe dar mais força,
Coragem e disposição,
Para vencer essa dor
Causada pela traição.


Ora, hoje, me lembro
Da amargura de Jesus,
Carregando por Amor
A mim e a ti, uma cruz


Tensa, e ainda nela foi
Crucificado por gente
Que, atuando assim,
Ouviu Jesus contente


Dizer em voz alta sim:
“Pai, perdoa-os, pois
Não sabem o que fazem!”
Só assim, feliz ao Céu foi.


Que exemplo de vida
Jesus Cristo nos deu!
Ora, que eu diga assim
Também aos meus


Inimigos que querem
Também ver o meu fim,
E podem até me beijar
Tentando tirar de mim


A paz que o Senhor
Jesus Cristo já me dá
Para eu conviver aqui
Só para amar e amar...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...