sábado, 4 de abril de 2020

TODO PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS, CONFESSA QUE JÁ ESTÁ PRONTO E CÔNSCIO PARA SE DEPARAR COM A MORTE, PORÉM, AO VÊ-LA NA SUA CASA SE DESESPERA, POR QUÊ?

Mário Querino 04/04/2020



Um Pregador dizia
Que estava pronto
Para ver a Morte,
Pois já era cônscio


Para onde iria sim,
Após deixar a Terra,
Sobretudo o meu
Amado pé de serra.


Claro, em sonho eu
Tive oportunidade
De reconhecer sim
A fé e sua coragem.


Porém, se a Morte
Viesse ao Pregador,
Ele não poderia não,
Vê-la, pois o Senhor,


Não daria o poder
Pra ele contemplar
A sua própria Morte,
E depois nos contar.


Como conseguir ver
A Morte? Para tudo
Tem sim um jeitinho,
Em sonho fiz estudo


Para descobrir logo
A coragem do cara,
Que já estava ciente
E pronto... Coisa rara


Para um ser humano,
Dizer que já pronto
Está para ver a Morte,
E de tudo já cônscio.


Então, em sonho, eu
Pude ver o cara fora
De si, ao ver a Morte
Chegar bem na hora


Em que estava feliz.
Mas para o cara ver
A Morte, deve ficar
Na Terra sem morrer.


E o que a Morte fez
Para o cara lhe ver?
Claro, levou o filho,
Para então ele poder


Ver a Morte na sua
Casa. Pois se a Morte
Levasse ele, ele não
Teria essa boa sorte


De apreciar a Morte.
Quando o Pregador
Viu a Morte levando
O filho, se revoltou


Contra os preceitos
De Deus, que já tem
Moradas preparadas
Para receber bem


A quem ver a Morte
Chegar numa boa.
Mas quem vê-la, não
Diz nada as pessoas


Que ainda vivem sim
No planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Ora, Pregador que diz:
“Estou preparado sim,
Para ver a Morte aqui,
Deus já tem para mim


Uma morada celestial.”
Porém, quando ver
A Morte na sua casa,
Se desespera por quê?


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...