segunda-feira, 6 de abril de 2020

QUEM FOR SE ENCAIXANDO NESTA POESIA, PROCURE SE CONSCIENTIZAR, AO CONTRÁRIO, NÃO FOI ESCRITA PARA VOCÊ

Mário Querino 06/04/2020



O que passa na cabeça
Do ser humano, com
O Covid-19 no Planeta,
Já estão achando bom,


Sobretudo no Brasil?
Ora, na minha região,
Pinta que é o melhor
Regozijo e pretensão.


Pois dá para perceber
Que os profissionais,
É claro, com exceção,
Estão felizes demais.


Pois a entidade onde
Eu trabalho, está sim
Fechada há tempo,
E eu acho muito ruim


Auferir sem trabalhar.
Por isso eu aproveito
Os dias de quarentena
Para viver satisfeito.


Então, internamente
Eu faço algo mais
Em prol de Marisa
E de meu filho Acaz,


Se precisar, o meu
Filho Alejandro, estou
Pronto para servi-lo,
Como o Governador


Orienta ao seu povo,
Sobretudo os baianos,
Pois baiano eu sou,
Vivo sempre ralando.


Mas pelo que eu vejo,
O Governador está
Sempre enxugando
Gelo, não quer deixar


O seu povo trabalhar,
Para já combater sim
O Corona Vírus, mas
Tintim, por tintim,


O povo vai para o sítio
Se ajuntar numa boa,
Para fazer churrasco,
Beber e dançar à-toa


Sem ninguém intervir.
Ali há professores sim,
E outros profissionais
Que tintim por tintim,


Deveriam dar exemplo,
Mas não, é ao contrário,
Não ficando nas ruas,
Curtirão nos balneários.


Claro, não quero ser
Um contra ao Governo,
Mas pelo que eu noto
Agora, também desejo


Que todos fossem lidar,
Digo, atuarem no setor,
Da entidade onde ficam
8 horas por dia. Eu sou


Humano como todos,
Mas nessas condições,
O Governo está sim
Secando gelo, e ações


Como essa, não vale
Não, a pena. Ora, eu
Aceito como homem,
Que vá ao setor meu.


Pois não é lícito não,
Eu auferindo salário
Sem trabalhar, a fim
De fazer o necessário,


E no entanto, não ter
Respeito pela Norma
Dita pela Organização,
E de qualquer forma


Deveríamos cumpri-La.
Caso, o povo não quer
Cumprir essa Norma,
Vá trabalhar, porque é


Um compromisso sim.
Quem não aguentar,
Regresse para morrer
Em casa, assim dará


Certo. Porém, auferir
O salário da empresa,
Sem fazer nada, a fim
De abolir, com certeza,


Esse mal espantoso
Que está eliminando
Gente na Terra toda,
E não estão notando,


O Governo deve sim,
Mandar este povo ir
Ao setor do trabalho,
Será melhor que curtir


E o país se afundando,
Na expectativa que vai
Chegar ao fundo sim
Dum poço, já incapaz


De alguém lhe retirar.
Então, sou humano,
Jesus é Amor e Deus,
É Justiça. Ora, baianos,


Aproveitem os dias
Para não se contrair
Com Covid-19, e não
Pra nesses dias curtir.


Se um Professor já
Vindo de família sim,
De Doutor não der
O exemplo para mim,


Quem vai me dar,
Ó cara? Governador,
Mandes o povo ir
Para lidar no setor...


Senão, só enxugará
Gelo, sem resultado,
Querem morrer?
Morram ocupados...  


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...