quinta-feira, 16 de abril de 2020

NÃO SE SINTA ENVERGONHADO, QUANDO FIZER UMA CAGADA EM ALGUM LUGAR, POIS FAZ PARTE DA VIDA, E QUEM NÃO CAGA FICA ENTUPIDO

Mário Querino 16/04/2020



Às vezes a pessoa faz
Cagadas na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Sempre quando fazia
Uma cagada, eu ficava
Cabisbaixo com isso,
Ouvindo o que falava


O povo. Eu já estava
Sem graça no atalho,
Quando fazia cagadas
Durante meu trabalho.


Daí procurei estudar,
E já percebendo tudo
Tintim por tintim
Durante meu estudo,


Cheguei à conclusão
Que, uma cagada faz
Parte do nosso labor.
Notando mais e mais,


Eu mudei sim, o meu
Conceito de careta,
E hoje em dia, já vivo
Ditoso neste Planeta.


Pois todo mundo faz
Cagada aqui na Terra,
Ainda sem quer, mas
Vejo neste pé de serra,


Cagada de todo jeito.
Mas o que vou fazer,
Se a cagada faz parte
Do nosso bom viver?


Um dia eu estava sim
Trabalhando e percebi
Que eu iria cagar,
Daí deixei tudo e corri


Pra aliviar o intelecto,
Pois já estava afligido,
E se eu não corresse,
Ficaria então entupido


De tudo que era ruim.
Por isso a cagada faz
Parte da vida na Terra,
E se não fizer, só traz


Problemas para outro
Que sempre caga sim,
Para viver bem melhor.
E tintim por tintim,


Mostra que a cagada
É sim fundamental
Para um capacitado
E aplicado profissional.



Por isso a minha vida
Mudou e já tem outra
Ideologia nesta Terra,
Aquelas ideias loucas,


Deixei tudo para trás,
Hoje, já me lanço sim
Para frente com júbilo,
Ora, quem achar ruim


Que ache, as minhas
Cagadas, só não vou
Ficar na Terra assim,
Entupido de rancor


Por timidez de fazer
As minhas cagadas.
Quem não quer fazer,
É claro, não faz nada.


A gente só faz cagada
Se tentar fazer algo
Com amor e atenção,
E sem ser preocupado,


Faz de todo jeito sim,
Sem perceber que fez
Uma cagada na obra,
E será tarde demais


Quando querer voltar
Para reconhecer sim,
Que fez uma cagada,
Não penso mais assim.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...