sábado, 11 de abril de 2020

QUEM SE ENCAIXAR NESTA POESIA, PARE, PENSE E AJA COMO SE DEVE AGIR, POIS O ENIGMA TERÁ FIM

Praça da Igreja - Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - Brasil 11/04/2020



Eu, Mário Querino, fiz
Análise sim do espaço,
Que sempre vivi feliz,
Mas hoje em dia, faço


Uma comparação sim,
A qual já me deixa
Ter tintim por tintim,
A inesperada queixa.


Pois há quantos anos
Tenho vivido na Terra,
No cantinho baiano,
Meu bom pé de serra,


Entre altos e baixos,
E só agora passo sim
Por um tempo fraco?
Será que para mim,


Isso é natural, ó cara,
Que já me conhece
Assim, cara a cara?
Acha que se enaltece,


Querendo me abaixar
Já a ponto de usufruir
De algo que Deus está
Contra a todos e a ti?


Procura tirar da cuca
Essa ideia de louco,
Pare agora, e escuta
Nem que seja pouco:


O teu caminho não é
O meu trilho, ó cara,
Se contente, se quer
Pisar hoje, se declara,


Que já saio numa boa,
Eu só quero o que for
Meu entre as pessoas
Que já me dão Amor.


Ao contrário, prefiro
Terminar os dias sim,
Entre o Corona Vírus,
Ainda que seja ruim.


A vivência sempre foi
Maravilhosa na Terra,
Mas pode ser depois,
Algo vil no pé de serra.


Por isso eu já observo
O meu espaço e vejo,
Que há um mistério
No cantinho sertanejo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 11/04/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...