domingo, 12 de abril de 2020

QUALQUER COISA QUE SAI DA ÁREA, FAZ FALTA PARA ALGUÉM, AINDA SENDO PARA SERVIR DE IRONIA




Numa cidade havia
Um cara conversador,
E todos dali já diziam:
“Nunca se controlou?”


Como para tudo tem
Tempo determinado,
O cara decidiu parar,
E então ficou calado.


Sucedido um tempo,
Obviamente 3 meses,
Sem haver comentos.
Já diziam: “O que fez


Ele para não falar?
Calado, está doente,
Que não possa falar?
Falava alegremente,


Por que calou agora?”
Daí alguém que fazia
Zombaria toda hora
Do que o cara dizia,


Se direcionou e disse:
“Ei, vamos conversar
Com prazer e ledice,
Nunca mais pude falar


Nada contigo, ó cara!”
O cara objetou: “Não
Quero, a gente fala
Com a alma e coração,


Acha que sou falador,
E falador diz besteira.
Por isso calado estou
Aqui em Bananeiras.


Queria conversação?
Sou a pessoa errada,
Porque vivo no sertão
Sem falar mais nada.


Eu parei, pensei e vi
Que não auferia nada,
A não ser, ver você rir
Da minha fala agitada.


Pra você não ironizar
Da minha cara, ó cara,
Quando estou a falar,
É melhor sem essa fala


Que agora já controlo.
O cara parou, pensou
E disse: “Certo, até logo,
Me controlar eu vou.”


Daí o cara empurrou
Com uma das mãos,
E disse: “Vá, gozador,
Não há conversação,


Já queria dar risadas?
Procure o lugar certo,
Sou gente controlada,
Feliz está o intelecto.”  


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 12/04/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...