sexta-feira, 24 de abril de 2020

UM MINUTO PERDIDO É UMA ETERNIDADE, E PERDENDO A ETERNIDADE, A VIDA NA TERRA NÃO TERÁ SENTIDO

Poeta Mário Querino 24/04/2020



O tempo está correndo
Após os meus 58 anos,
Porque já estou vendo
Os meus dias findando.


Quando tinha 7 anos
De idade, já queria ser
Neste cantinho baiano
Um homem para viver


Como os demais daqui.
Porém, hoje, já com 58,
É claro, quero regredir
E viver como os outros


Que ainda têm pouca
Idade, claro, para fazer
Não mais coisas loucas,
E sim, para aprender

Tantas coisas tão boas
Que eu vejo crianças
E adolescentes atoas
Sem dar importância


À sabedoria secular,
E também a espiritual.
Por isso o mundo está
Vivendo tempos maus,


E claro, passando sim
Como passa o vento.
Por isso para mim
Cada minuto é tempo


Precioso e não posso
Perder o bom tempo.
Pensamento próprio:
Se tiver esquecimento


De aplica a sabedoria,
Um minuto nesta vida,
Para mim nestes dias
Será sim perda na lida.


E um minuto perdido
É uma eternidade,
E sempre assim digo
Com tranquilidade:


Perdendo a eternidade
A vida aqui na Terra,
Não terá não, bondade,
Nem neste pé de serra.  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...