sexta-feira, 3 de abril de 2020

QUEM AINDA NÃO OBSERVOU A TRANQUILIDADE DA TERRA, NOTE AGORA




Não é obrigado ninguém
Acreditar na observação
E resultado que eu tenho
No cantinho do sertão.


Então, venho observando
A tranquilidade na Terra,
Onde antes era um horror,
Até no meu pé de serra.


Hoje, eu já ligo o televisor
E observo o conteúdo sim,
E posso então comentar
Que estamos bem assim.


Pois aqueles comentários
De roubos, acidentes,
Mortes vindas por armas
E tudo mais entre a gente,


Não há. O povo está mais
Valorizando a vida sim,
Pois aqui em Bananeiras
Tudo é calmo, para mim,


Não vemos mais agitação
De pessoas com som alto,
Carro e nem gente na rua,
Está tudo calmo, de fato.


A Terra parou agora após
A Ciência e a Tecnologia.
É um controle de Deus,
Homem com a sabedoria,


Ainda não entendeu isso.
Mas notando minha ideia,
Verão que, eu analisando
O movimento da plateia


Que já sobrevive na face
Do planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
O meu bom pé de serra,


Eu tenho a plena razão
De comentar o que vejo
Do meu querido e calmo
Cantinho sertanejo.


E se alguém percebesse
Tudo isso assim parado,
Com certeza já se sentia
Um líder já derrotado.


De quem estou falando?
Claro, do Inimigo de Jesus,
Que alucinava o seu povo,
Mas por Amor já conduz


No atalho da expectativa
O nosso Senhor Jesus.
Hoje, dá a entender que,
O lugar que há mais Luz,


É de fato, em casa junto
À família, pois no Templo,
Não estava tendo efeito,
E sim, grande movimento


Financeiro, porém, acho
Que, só beneficiava
A minoria que usasse
Com arrogância a Palavra,


Enquanto os demais
Ficam em plena pobreza.
Ora, esta é a observação
Que eu fiz com certeza


Que assim, a Terra acha
Um espaço para liberar
A sua própria Natureza,
Sobretudo neste lugar


Onde o Rio Aipim já rola
Bem livre sem ninguém
Lhe barrar, vegetais
E demais seres vivos têm


A liberdade no Planeta.
Isso é muito bom sim,
É um controle de Deus,
Povo reflita igual a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 03/04/2020
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...