segunda-feira, 27 de abril de 2020

QUANDO O AMOR AGE NA ALMA E NO FUNDO DE UM CORAÇÃO, TUDO FICA DIFERENTE



Marisa 


Quando o Amor opera
No fundo do coração
De quem busca Jesus,
A sua vida tem direção


E consegue sua meta.
Hoje, já me acordei
Quase as 3 horas sim,
Da madrugada, orei


Ao Senhor Deus, já li
Alguns versículos sim
Da sua Palavra, pois
Sempre cintila a mim.


Agora, com Fé e Amor,
Eu já estou redigindo
Poesia neste cantinho,
Cantinho nordestino


Intitulado Bananeiras,
Parte do planeta Terra,
Onde sempre viveu
O Poeta do pé de serra.


Não há coisa melhor
Do que amar aqui,
Quando ama, tudo é
Diferente, sabe refletir


E não tem consciência
Alucinada nesta Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


Hoje, não é não, à-toa
Que estou redigindo
Ainda de madrugada,
E sim, por já sentindo


O almejo de dar meu
Recado poético aqui,
Nestas redes sociais,
Onde sempre redigi


Poesias de Paz, Amor
E Fé na casa de Marisa,
Minha Varoa que traz
Experiência nesta vida


De consternação e dor,
A ponto de me fazer
O Varão mais piedoso
A respeito do seu viver.


Por isso eu e ela somos
Românicos apaixonados
E sentimentais também,
Vivemos sim abraçados


De forma espetacular,
Porque já nascemos
Para amar e sermos
Amados já queremos.


Porque Deus é Amor,
Mas também é Justiça.
E quando o Amor age,
Bem feliz a gente fica.


Por isso já antes das 3
Horas, me levantei sim,
Para orar, ler e redigir,
Isso faz parte de mim,


Por isso não aconselho
Que todos façam isso,
Cada qual tem na vida
O chamado de Cristo.


Alguém pode indagar:
“Ganhas muita grana
Pra viver desse jeito,
Durante a semana?”


Por incrível que pareça,
Sou um voluntário sim,
E eu não esquento não,
A cabeça, irei até o fim,


Se Deus quiser, ó cara.
Pois amo viver assim,
Ao lado de Marisa,
Se ela acha que é ruim,


Não sei lhe dizer não,
Isso é assunto pra ela
Responder a todos,
Só digo que gosto dela,


Ou melhor, lhe amo
De toda a minha alma
E também de coração,
E deixe ela na calma.


Ela tem direto de ser
Uma Varoa ditosa,
Assim como todas têm,
Basta serem virtuosas.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 27/04/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...