quinta-feira, 30 de abril de 2020

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O CAPS E DIALOGOU COM O DR. ALEXANDRE E A PSICÓLOGA MARINA

Mário Querino 30/04/2020



Terça-feira, 28/04/2020,
Eu fui sim até ao CAPS,
E dialoguei uns minutos,
Dr. Alexandre, destaque


Nesse importante órgão
Público, onde acata sim,
Pessoas necessitadas,
E sem preconceito, a fim


De conviver bem melhor
Entre a nossa Sociedade.
Ora, foi um dia feliz sim,
Embora, ter dificuldade


Pra chegar até ao centro
Do nosso Município,
Que fica a 20 Km daqui
Do meu amado Distrito,


Quer dizer, acho que seja,
Pode ter mais ou menos.
Pois nunca fiz a medida,
Mas já estive percebendo.


Contudo, eu estava sim
Esperando carro na pista,
E passou um bom amigo
De Laginha, daí me avista,


Parou o carro e convidou:
“Quer ir comigo, ó Poeta?”
Claro, eu seria um besta,
Recusando a chance certa.


Quando terminei o diálogo
Com Dr. Alexandre e ainda
Com carência, a consulta
Com a Psicóloga Marina,


Voltei para a pista esperar
Carro para vir embora.
E ficando ali muito tempo,
Quer dizer mais de 1 hora,


Passou o mesmo amigo
De Laginha, o qual disse
Com muita bondade,
E obviamente, com ledice:


“Quer voltar comigo, Poeta?”
Eu respondi: Foi Deus
Quem te mando de novo
Para levar o corpo meu


Até ao Povoado de Laginha,
Porque está complicado
Nosso meio de transporte,
Corona Vírus tem deixado


Este povo de pé quebrado.
Mas quem anda com Jesus,
Sempre aparece gente
De alma boa que conduz


Para aonde quer chegar.
Por fim, a minha viagem
Foi rápida e abençoada,
Com Jesus, há vantagem


Em todos os planos sim.
Por isso não esquento
A cabaça, ainda havendo
Preconceito neste tempo


De tanta loucura entre
O nosso povo tão sabido,
Inteligente e civilizado,
Porém, bom é ser amigo,


Sobretudo de Jesus Cristo.
Por isso, obrigado Senhor,
Abençoe o Dr. Alexandre,
Por ser Médico sabedor,


Sagre a Psicóloga Marina,
Por ser Dra. Atenciosa,
E zela bem dos pacientes,
Como amiga e Psicóloga.


Jesus, não deixe de olhar
Aos psiquiatras, médicos
Psicólogos e o demais
Profissionais de méritos


Na Área da nossa Saúde,
É através deles todos
Que Deus tem ajudado,
Eu não ser hoje um doido.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...