sábado, 16 de setembro de 2023

A DOR É INEVITÁVEL, QUEIRA OU NÃO ACEITÁ-LA

 


 

Mário Querino 16/09/2023

Ora, diante da dor

Que sinto no corpo,

Vejo que nada sou

Neste Mundo louco

 

E repleto de ilusão.

Quando eu acho sim,

Que vem satisfação,

A dor vem pra mim.

 

Então vendo o corpo

Onde vive o espírito,

Eu fico sem gosto

De apreciar o Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo a vida inteira

Ao lado da dor aqui,

 

Obviamente cônscio

Que tudo faz parte

Da vida, e já pronto

O coração se ache.

 

Porque já caminho

Para o Tempo Final,

Encarando espinhos,

Pedras e ditos maus,

 

Claro, a dor pode vir

Tão forte que a boca

Sem querer profere

As palavras loucas,

 

A ponto de percutir,

Pode ser estranho,

Mas Deus está aqui

Vendo o tamanho

 

Do meu sofrimento.

Por isso ando ciente

E com contentamento

Redijo pra essa gente,

 

Para quando ouvir

Fala fora do normal,

Não achar que perdi

A fé no Pai Celestial.

 

Ora, a mente é falha

E pensa sim loucuras,

Mas não atrapalha

Deus realizar a cura.

 

Porque Deus é sim,

O Deus do impossível,

Ainda sendo pra mim

Sofrimento terrível

 

No meu velho corpo

Que já foi torturado,

Já ando muito louco

E agora, já operado

 

A fim de tirar a dor,

Não vou desistir

Do meu bom labor

Enquanto viver aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Onde uso a cabeça

Neste pé de serra

 

Para fazer o melhor

E ter esse pessoal

Sempre ao redor,

Ainda com esse mal

 

Que invade o corpo

E me causa dor

Tirando o meu gosto

E afastando do labor,

 

Quero sempre sorrir,

Porque a minha vida

Que me leva aqui

Ao lado de D. Marisa

 

Já é motivo para dar

Sim glórias a Deus,

E a Jesus eu louvar

Com alegria no meu

 

Cantinho da Terra

Titulado Bananeiras

Onde tem a serra

Que a vida inteira

 

Eu vejo, ainda entre

As dores que vêm

E entre essa gente,

Somente digo: Amém.

 

Porque é o que eu

Na Terra mereço,

E o que eu fiz Deus,

Agora, pago o preço

 

Sem querer chatear

As pessoas que estão

Sempre a me ajudar

Num lugar do sertão,

 

Onde passo uns dias

Contente com a vida

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...