terça-feira, 12 de setembro de 2023

SEPULTAMENTO DE INÊS (D. INEISINHA)

 



Hoje foi sepultada

No Cemitério da Paz

A minha tia Inês.

Ora, ela já foi capaz

 

De chegar quase 100

Anos de idade aqui

No Planeta Terra

Onde eu nasci, cresci

 

E visitei a casa dela.

É irmã de mãe Gildete

Intitulada D. Dedé.

A separação é ruim,

 

A gente não quer ter,

Porém aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Separação Deus faz,

Contudo, Ele já falou

Há 3.000 anos. E traz

 

Esse processo até

Hoje em dia, porém,

Não é ainda aceito

Não, por ninguém,

 

Ora, excluindo eu,

Pois já estou sabido

E já plagio de Jesus:

“Se o grão de trigo

 

Ao cair na terra, não

Morrer ficará sozinho.

Mas, se morrer, produzirá

Muito fruto.” Caladinho,

 

Eu vou vivendo aqui,

Pois Deus comentou

3.000 anos, para

Um Salmista, e vou    

 

Citar: “Os dias da nossa

Vida sobem a 70 anos

Ou, em havendo vigor,

A 80.” Ora, eu notando

 

Vi que tia Inês chegou

97 anos de idade,

Isto dá a entender

Que viveu à vontade

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ela nasceu, cresceu,

Ficou bem velhinha

E ontem, chamou Deus

 

Pra ficar na Eternidade,

Claro, esse chamado

Será a qualquer hora

Para mim direcionado,

 

E irei com bom gosto.

Quem não quer morar

Com Deus? Quem não

Quiser, pare de ensinar

 

O caminho do Céu,

Você vive ensinando

A trilha de um lugar

E fica se recusando

 

Dele? Ora, tem medo?

Então, não queira não,

Encorajar só visando

Algo bom dos irmãos.

 

Pois os irmãos podem

Seguir esse caminho

E chegarem ao Céu,

E você ficar sozinho,

 

Pois a minha mãe já

Dizia: “Quem tem medo,

Morre de medo sim,

Desvende o segredo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 12/09/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...