sexta-feira, 8 de setembro de 2023

ONTEM, FELIZ DA VIDA, A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU BOAS VISITAS

 


 


Eu dou graças a Deus,

Glórias a Jesus Cristo

E agradeço também

Ao Santo Espírito,

 

Por que, ó Querino?

Ora, porque são três

Pessoas conspícuas

Que sem a sua vez,

 

Eu jamais seria capaz

De realizar algo bom

Na face deste Orbe

Onde abiscoito dons

 

Vindos destas três

Pessoas delicadas

A favor de seu povo,

Que ouve a Palavra

 

Que edifica a vida

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Por isso ontem foi

Um dia especial sim,

Para a D. Marisa

E claro, para mim.

 

Por que, ó Querino?

Porque tivemos sim,

Visitas boas em casa

Do começo até o fim

 

Do dia de ontem, sete

De setembro, feriado

Nacional. Por isso eu

Hoje estou agraciado

 

Por essas três pessoas

Requintadas na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 


Ora, hoje, não vou não,

Citar nomes de amigos,

Parentes e concidadãos

Que estiveram comigo

 

E a Mulher, D. Marisa

Na Chácara Santa Maria

No dia de ontem sim,

Com paz, amor e alegria.

 

Porém, quero registrar

A boa visita neste dia

De quinta-feira, feriado

Que nos trouxe alegria

 

Esta turma de amigos,

Parentes e compatrícios,

Então, agradecemos

Às três pessoas por isso.

 

Pois sem essas pessoas

Caracterizadas como

Pai, Filho e Espírito

Santo, teria incômodo

 

Insuportável sim aqui

No Planeta Terra,

Maiormente no meu

Querido pé de serra,

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci na boa

E vivo para agradecer

A estas três pessoas

 

E também aos amigos,

Conterrâneos e Família,

Que para mim são sim

Aqui uma maravilha.

 

Ora, isso é muito bom,

Como já disse Deus

Ao concluir sua Obra

E confiou ao povo seu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 08/09/2023

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...