quinta-feira, 14 de setembro de 2023

PARA ENTENDER A VIDA PRECISA DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA DE DEUS

 


 

Mário Querino 14/09/2023

Tem coisa que não

Dá pra gente chegar

A uma conclusão,

E se parar e pensar,

 

Dá para entender

Que Deus fez, faz

E fará tudo certo,

O sábio será capaz

 

De ver o Universo

E tudo que ele tem,

Seja o que faz mal

Ou o que faz bem.

 

Eu fico preocupado

Com ideia do povo,

Pois apregoa o Céu

Tão lindo e famoso,

 

E se recusa de tê-lo

Para si mesmo.

Hoje vou desvendar

O grande segredo,

 

O porquê ninguém

Quer mais morrer

Pra ir morar no Céu

Com júbilo e prazer.

 

Ora, a facilidade está

Deixando o apego

Em algo do Mundo,

E o Céu já faz medo.

 

E segundo a Bíblia,

O caminho do Céu

Não é para todos

Que põem o chapéu

 

E vão conscientes

Que para chegar lá

É preciso morrer,

E ninguém deixará

 

Este vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo o meu

Amado pé de serra.

 

Por que pregadores

Do tempo de Cristo,

Não tinham medo

De rei contra o dito?

 

Porque a vida aqui

Na Terra, não

Tinha a facilidade,

Nem essa ilusão

 

Que hoje tem o ser

Humano na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Agora, eu pergunto:

Quem não morreu

E nunca morrerá?

Quem não nasceu

 

E nunca vai nascer.

Também pergunto:

Já imaginou, Cristo

Ainda vivo? Assunto

 

Que deixa absorto,

Jesus com seus dois

Mil anos entre nós,

Isso fica pra depois,

 

Mas me faz saber

Que, não há sentido,

Jesus ressuscitou,

E está no Céu vivo,

 

E se Ele não fosse

Morto aqui na Terra,

Ele andaria no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Ora, Ele não faria

Como os pregadores

De hoje em dia:

 

Só pregam no Templo

E em meio de Difusão,

Muitos nem querem

Pisar sobre o Chão.

 

Ora, se um Pregador

Mora cem metros

Distante do Templo,

Que eu acho perto,

 

Para ele ir levar sim

A Palavra de Deus

Precisa ter o carro,

E os ouvintes seus,

 

Que vá a pé, felizes

Com os seus reais.

Então, pra entender

É fácil até demais,

 

Só basta apreciar

Com a Inteligência

E Sabedoria de Deus,

Quem tem pensa...

 

Estou certo ou não?

Se Jesus não tivesse

Morrido, Ele já teria

Me visto na Internet.

 

Ora, Ele já estaria

Com seu corpo sem

Mais formosura,

Como vejo alguém

 

Com mais de cem

Anos de existência.

E mais de dois mil

Anos de vida? Pensa

 

Como Jesus estaria

Como ser humano

Neste abençoado

Cantinho baiano!

 

Ora, só entenderá

Esta vida na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Se tiver Inteligência

E Sabedoria de Deus.

Por isso não querem

Ir pro Céu. Acho eu,

 

Que todos só têm

A vontade, porém,

Na hora de ir,

O medo logo vem.

 

Por que têm medo?

Porque a Terra,

É um ambiente real,

Noto meu pé serra,

 

O Céu é imaginação,

Nem Jesus que veio

De lá e ficou aqui

Contou nada. Creio

 

Que, se Jesus tivesse

Relatado como o Céu

Seria todos tinham

Colocado seu chapéu

 

E O seguido com fé

Os passos de Cristo.

Por que ninguém

Quer ir? Porque isso

 

Deixa o povo mais

Apegado na Terra

Do que no Céu,

Vejo no pé de serra

 

Titulado Bananeiras

A gente tem apego

No Planeta Terra,

Ainda entre medos.

 

Ora, por que aqui

Sabemos de algo

E somos cônscios

Que temos ao lado

 

Muitas coisas boas,

E do Céu ninguém

Sabe de nada não.

Então o medo vem,

 

E preferimos ficar

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo contente com

A Mulher que eu vi

 

Durante a mocidade,

Mulher da minha vida

Neste Planeta Terra

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...