quarta-feira, 27 de setembro de 2023

QUANTO MAIS EVOLUÇÃO, MAIS DOR DE CABEÇA PARA A NAÇÃO

 


 

Mário Querino 27/08/2023



Ora, hoje, eu parei

Para então refletir,

E depois eu pensei

Em algo bom aqui,

 

Algo que me tira

Uma grande ilusão,

Ilusão que, caipira

Chega à conclusão

 

Que, o Mundo é sim,

Composto de tudo,

Coisas boas ou ruins.

E depois de o estudo,

 

A coisa ficou pior,

Sobre esta Terra,

Pois até ao redor

Deste pé de serra,

 

A vida perdeu sim

Seu bom sentido,

Sem chegar ao fim

Com mais objetivo.

 

Por que Querino?

Ora, quando eu era

Ainda um menino

Neste pé de serra,

 

Eu tinha uma visão

De ser um Doutor,

E por ser pobretão,

Eu sofri sim, a dor

 

Do grande almejo

Neste bom canto,

Cantinho sertanejo,

Onde com encanto

 

Vivo ditoso ao lado

Da Varoa D. Marisa,

E ainda apaixonado

Por minha querida.

 

Então, já intuo que,

Agora que a Ciência

Pôde se desenvolver

Ser humano pensa

 

Em se destruir sim,

Com mais facilidade.

Hoje penso em mim,

Não só na cidade,

 

Mas na Zona Rural

Onde esta vida era

Simples e natural

Na face desta Terra.

 

E hoje em dia, com

Esta boa Tecnologia,

Que é algo sim bom,

Pra se usar todo dia,

 

A mente humana

Se evoluiu bastante,

E o Sistema manda

Coisas importantes,

 

Mas as pessoas só

Se dedicam em algo

Que causa o pior,

E ficamos viciados,

 

Sem querermos não,

Fazer um estudo

Com mais precisão,

Porque vemos tudo

 

Com facilidade, isto

Deixa as nações sim,

Viciadas, no Distrito,

Eu já vejo esse fim

 

De a gente procurar

A trilha da Sabedoria,

Onde se pode achar,

E com a Tecnologia

 

E a Ciência evoluída,

Temos tudo sem ter

Um esforço na vida.

Algo fácil vai trazer

 

Algum beneficio?

Claro que não trará.

Então, no Distrito,

A vida hoje, já está

 

Inteiramente à-toa,

Ora, culpa da gente

Que deixa coisa boa

Para usar a mente

 

Em algo que não é pão,

Nem edifica a vida,

Não traz satisfação

Mas deixa destruída

 

A nossa boa trilha,

Sobretudo o labor,

A nossa Família

E a essência do amor

 

Que Deus nos dá

Para ser cultivado,

Sem nunca cessar

E viver apaixonado

 

Para todo sempre.

Contudo, o Mundo

 Tem dado a gente

Sim, algo profundo,

 

Porém, o pior é não

Saber usar isso sim.

Então, cai no Chão

Todos vendo o fim,

 

Coisa que poderia

Evitar e viver mais

Com amor, alegria

Fé, satisfação e paz,

 

Como Jesus oferece,

Para todos nós,

E pra quem obedece

A sua afetuosa voz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...