quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O TEMPO DA DOR PASSOU, AGORA É SÓ ALEGRIA

 


 

Mário Querino 20/09/2023

Ora, a partir de hoje,

Vou voltar a redigir

Assuntos que trazem

Sim para todos daqui,

 

É óbvio, da Internet,

Que sempre acham

As minhas atitudes

Nesta era que passa

 

Completamente fora

Dos costumes. Pois

Eu sempre procurei

Ser sim, hoje e depois  

 

Gente não diferente,

Mas fazendo o bem.

Hoje pensei no bom

Humor que já tem

 

O meu coração aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde Deus me deu

A vida, para eu ser

Sim humorista seu.

 

Por isso eu gosto sim

De redigir sobre algo

Que apraz este povo

Que Deus tem dado

 

Para ser povo amigo,

Ainda achando alheios

Os meus conteúdos,

Porém, hoje eu creio

 

Que a gente pode sim

Mudar o jeito de ser,

Obviamente eu não

Vou mudar não, você,

 

Pois só quem muda

A gente é a gente

Mesmo, quando quer

Viver aqui diferente

 

E fazendo a diferença.

Mas para acontecer

Essa diferença aqui,

Depende só de você.

 

Pois se eu pudesse

Modificar a natureza,

Modificaria a minha.

Já relato com certeza

 

Que, ninguém muda

Ninguém na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Ora, a partir de agora,

Vou tentar modificar

Os textos, não fora

 

Da minha realidade,

Seria sim, truculência

Se eu redigisse o que

O coração não pensa.

 

Ora, o tempo da dor,

Graças ao Senhor Jesus,

Que já se foi embora,

E Deus já me conduz

 

Numa trilha de bom

Humor, para eu andar

Ditoso da vida que

Devo sempre alegrar.

 

Então, para tudo tem

Determinado tempo,

E o meu tempo triste

Passou, hoje penso

 

Diferente, não viverei

Remoendo o passado,

Porque não vai voltar

Nem deixar sossegado

 

Este cara que já viveu

Mais de 61 anos sim.

Então, o tempo bom

Chegou e se foi o ruim.

 

Hoje, vivo para cantar,

Sorrir e dar glórias

Ao Senhor Jesus Cristo,

Por mais uma Vitória.

 

Então, hoje eu peço

Aos ternos leitores

Que, voltem a me ler,

Pois os dias de dores

 

Já passaram, e tudo

Agora é só alegria,

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...