sexta-feira, 22 de setembro de 2023

COMO EU ENSINAR UMA TRILHA, SE ATÉ EU MESMO TENHO MEDO DE SEGUI-LA?

 


 

Mário Querino 22/09/2023

Ora, enquanto estão

Discutindo Política,

Jogo e ainda Religião,

A minha alma fica

 

Apreciando ditosa

A Natureza de Deus.

Pois uma frondosa

Árvore para ela deu,

 

Sombra e sim, fruto,

E uma brisa sopra.

Disso eu já desfruto

Muito bem na roça.

 

Agora, eu pergunto:

Não seria tempo

Perdido e assunto

Sem conhecimento?

 

Não é algo ilusório?

Jesus não relatou

E nada já é notório,

Jesus veio e voltou

 

Sem divulgar nada.

Então, prefiro ficar

Caladinho em casa

Até Jesus regressar.

 

Porque eu não vou

Ensinar um caminho,

Que eu ainda estou

Com medo. Sozinho

 

Jamais eu quero

Seguir, e vocês vão

Comigo? Já espero

Sim com satisfação.

 

Quem ensina a trilha

Que liga Terra e Céu,

Primeiro sua Família

Deve botar o chapéu

 

E seguir na boa sim,

E quando conhecer,

Deve ensinar a mim

Com alegria e prazer,

 

Por já saber que é

Sim uma trilha boa,

E quem não quer?

Sei que as pessoas

 

Seguirão sem dúvida,

Pois quem não quer?

Hoje, Deus me acuda

E aumente minha fé

 

Para eu ter o desejo

De seguir essa trilha

Sem nenhum medo

Ao lado da Família

 

Que o Senhor já deu

Para mim na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo a vida inteira,  

Mas nunca aprendi

 

Até aqui, como ela

É. Então, como vou

Saber falar dela,

Se ninguém ensinou

 

A ninguém como é?

Por que quem aposta

Nela seguir não quer,

Nem também gosta

 

Que um da Família

Siga em paz? Acha

Que segurei a trilha

Que Professor passa

 

Sim uma incerteza?

Ora, se tenho medo

De ir, não almeja

A alma, isso eu vejo.

 

Ora, enquanto vivem

Discutindo Religião,

Estou sim, aqui livre

De tanta confusão.

 

Quero é paz, amor,

Alacridade e calma,

Até Jesus, o Senhor

Vir buscar as almas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...