sábado, 30 de setembro de 2023

NA TERRA HÁ DE TUDO, E TÊM SERES VIVOS PARA TUDO, CADA QUAL ESCOLHE O QUE GOSTA

 


 

Mário Querino 30/09/2023

Bom dia! Ora, hoje é

Um dia especial sim,

Para todos vocês

Sobretudo para mim.

 

Por que, ó Querino?

Porque já é sábado,

Final de semana sim,

E já fica animado

 

O nosso povo amigo.

Que passou 5 dias

Trabalhando na boa

Ou entre as agonias

 

Que a vida oferece

Para que possamos

Viver melhor aqui

No cantinho baiano

 

Ou em outra parte

Do Planeta Terra,

Que seja na cidade

Ou num pé de serra

 

Como o meu amado

Distrito intitulado

Bananeiras, onde eu

Nasci já apaixonado,

 

Romântico e afetivo,

A ponto de D. Marisa

Aceitar-me como sou,

Um louco da vida.

 

Então, muita gente

Vai olvidar da lida

Que teve durante

5 dias de sua vida

 

Um trabalho leve

Ou muito pesado.

Então curtirá hoje

Neste dia de sábado.

 

Ora, todo mundo

Tem na vida direito

De se alegrar aqui,

Quem for satisfeito

 

Por não participar

Da alegria do povo

Que trabalha sim,

Com prazer e gozo

 

E no dia de sábado

Ou domingo farreia,

Fique contente sim,

Deixe a vida alheia,

 

Porque ninguém que

Vai para uma festa

É mais criança não,

Assim pensa o Poeta.

 

Ora, você quer ficar

Em casa, que fique,

Quer curtir que vá,

Porém, não critique,

 

Todos sabem o que

Faz mal ou bem aqui,

Pois o Espírito Santo

Já avisa a mim e a ti,

 

Basta não endurecer

O coração nem fazer

Coisa ilícita já ciente,

Assim, cairá no poder

 

Das autoridades sim,

Sem direito de falar

Nada, pois já sabia.

Então, vá sim farrear,

 

Sem fazer besteira,

Porque alguém fica

De olho em ti, esse

Alguém é a Justiça.

 

É proibido beber?

Claro que não é,

Bebeu e embriagado

Ficou o justo Noé.

 

É proibido namorar?

Claro, que não,

Mas leve a esposa

Ou namorada, irmão.

 

É proíbo cantar?

Claro que não é não,

Porque cantou sim,

Feliz o rei Salomão,

 

É proibido dançar?

Claro que não é,

O rei Davi dançou,

Homem de muita fé

 

Em Deus, a ponto

De Jesus Cristo

Ser da sua linhagem,

Estou errado? Isso

 

Desde o começo já

Existia na Terra,

E não é diferente

No meu pé de serra.

 

Hoje, o pior de tudo

É a pessoa cativa

Por ouvir alguém

Que curte sua vida

 

De uma foram sim,

Disfarçada, e proíbe

As demais pessoas

Viverem aqui livres.

 

Ora, o que não faz

Mal a sua vida,

Nem causa danos

Aos amigos e amigas,

 

Deus jamais vai

Odiar, porque tudo

Que temos na Terra

Foi feito com estudo,

 

Quem dá inteligência

E sabedoria ao Homem?

Se não for o Senhor Deus,

Mostre-me outro nome.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...