terça-feira, 12 de setembro de 2023

ONTEM, SR. ALCIDES E SR. ARMANDO VISITARAM A CHÁCARA SANTA MARIA


 

Sr. Alcides 12/09/2023 

Ontem, a Chácara Santa

Maria auferiu livre

E com muitas graças

A visita do amigo Alcides

 

Vindo de Senhor do Bonfim

Com seu irmão Armando,

Pra D. Marisa e para mim

É bom no cantinho baiano.

 

É uma dádiva vinda sim

De Deus, é promessa

Que tintim por tintim

Cumpre na vida do Poeta.

 

Pois quando Deus faz

Promessa, não falha,

No tempo certo traz

E ninguém atrapalha.

 

Por isso eu devo ter

A minha saúde de volta,

Para eu então fazer

Os trabalhos na roça,

 

Para deixar o espaço

Limpo, bonito e bom,

Porque somente faço

Com fé, amor e dom.

 

Porque eu aprendi isso

Com a minha mãe Dedé,

Aqui no Distrito

Onde o trabalho é

 

Algo essencial pra mim

E fundamental na vida

Desta Mulher sim,

Intitulada D. Marisa.

 

Fazemos tudo com vigor,

Pomos uma dose de paz,

Um punhado de amor,

De carinho e gratidão,

 

Misturamos com fé

E expectativa de ficar

Como Jesus de Nazaré

Veio a Terra ensinar.

 

Daí convidamos sim,

Os amigos e amigas

Deste Mundo sem fim,

Onde a D. Marisa

 

E o Mário Querino

Procuram viver o amor

No cantinho nordestino

Como Jesus ensinou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...