quarta-feira, 20 de setembro de 2023

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O HOSPITAL DE PINDOBAÇU PARA REVISÃO PÓS-OPERATÓRIA

 


 


Hoje, fui ao Hospital

Professor Edgar Santos,

Que atualmente está

Bonito e um encanto.

 

Mas francamente, eu

Não acho um Hospital

Com essa estrutura

Ser uma coisa especial

 

Para nossa população.

Por que, ó Querino?

Porque se não tivesse

Eu não estaria indo

 

Para tomar injeção,

Ficar internado nem

Teria gente doente

Na cidade também.

 

Imagina uma cidade

Sem ter um Hospital

Para essa população,

Seria muito legal,

 

Porque ninguém iria

Tomar injeção, ora,

Tem umas que doem

Que a gente chora,

 

Grita, e se esperneia.

Mas como a gente tem

A tendência de ficar

Doente, a cidade tem,

 

E precisa ter Hospital

Com essa estrutura,

Pois só assim, tenho

No corpo uma cura.

 

Já pensou se aqui não

Tivesse um Hospital

De bom atendimento,

Como esse Municipal?

 

Como eu mandaria

Embora isso que veio

Sim, se enxerir dentro

Do meu corpo? Creio

 

Que este Hospital é

De suma importância  

Para o nosso povo

De velhinho à criança.

 

Melhor seria se não

Carecesse de Hospital,

Nem Clínica privada

Ou Posto Municipal.

 


Se não carecesse, não

Teria nenhum mal,

E a vida seria sem tais

Doenças, seria legal.

 

Ora, todo mundo vai

Elogiar esse Hospital,

Mas nenhum quer

Aqui não, passar mal

 

Para ficar lá dentro

Um bom tempo sim,

Quer dizer, internado,

Eu vou achando ruim.

 

Claro, acho Hospital

Sim, um encanto,

Mormente o nosso,

Professor Edgar Santos.

 

Hoje, eu fui fazer sim

Uma revisão, após

Cirurgia na vesícula,

Isso é bom para nós,

 

Se não fosse o Hospital

Já teria sim morrido.

Por isso eu volto sim,

E contente eu digo:

 

Ainda achando ruim

Um Hospital, eu fico

Dando Glórias a Deus

Por esse do Município

 

De Pindobaçu, que já

É grande referência

Por ter boa estrutura,

Pra curar as doenças.

 

Hoje, quem revisou

O meu corpo após

Cirurgia foi a Médica

Manuela Brandão. Nós,

 

Digo, eu e D. Marisa

Gostamos da ledice

Que ela teve conosco,

Não é aquele triste

 

Doutor, que nem fala

Com o Paciente que

Carece duma palavra

Antes sim, de morrer.

 

Por isso Dra. Manuela

Merece esta poesia

Do Paciente que fez

A revisão com alegria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...