quarta-feira, 6 de setembro de 2023

QUANDO VOCÊ SE ACHA SÓ, DEUS ESTÁ PREPARANDO OS AMIGOS PARA FICAREM AO SEU LADO

 


 

Mário Querino & D. Marisa 06/09/2023

Cada dia que chega

Pensa minha cabeça,

E eu me sinto bem

Neste vasto Planeta.

 

Por que ó Querino?

Ora, porque pensei

No canto nordestino

O que agora já falei

 

Para o mundo saber

Que amigo aparece

Quando achamos

Que Deus esquece

 

Da gente nesta Terra

Onde vivemos assim,

Cheios de algo bom

E ainda de algo ruim.

 

Ora, já sem dinheiro,

Sem tempo, sem carro

E quase sem nada,

E também tudo caro,

 

Eu falei sem saber

Se amigos iriam sim,

Agir imediatamente

A favor de mim:

 

Em nome de Jesus,

Deus me faça saber

Onde está o intruso

Que já me faz sofrer.

 

Daí a porta foi sim

Logo se abrindo,

E entraram amigos

De Mário Querino

 

E resolveram tudo,

O que era preciso.

Quando eu pensava

Na dor, já tinha saído

 

Do meu velho corpo

O intruso que fazia

Eu sofrer sem dó

Na Chácara Santa Maria.

 

Agora, penso: amigo

É para essas horas,

Por isso a vida é boa

E me faz sorrir agora

 

Ao lado desta Mulher

Que reza a Deus,

E de repente chegam

Os bons amigos meus

 

Para afastarem sim

O intruso que fazia

Eu sofrer tanto

Na Chácara Santa Maria.

 

Ora, quando a gente

Acha que está só,

Vemos uma multidão

De amigos em redor,

 

Basta suplicar sim:

Deus, eu quero ajuda,

Por favor, meu Deus,

Vem e me acuda!

 

Por isso mãe Dedé

Dizia o tempo inteiro:

“Um amigo na praça

É melhor que dinheiro.”

 

Ora, hoje, estou sim,

Muito bem, só faço

Repouso para ficar

Bem curado, de fato.

 

Então, faça o bem,

Pois o que plantamos

É o que vamos segar

No cantinho baiano

 

E em qualquer lugar

Deste Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei a vida

Para viver assim feliz

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que reza sim

Ao meu favor, e Deus

Ajuda ela cuidar bem

Do velho corpo meu.

 

Por isso é de coração

Que lhe entrego sim,

Todo este amor

Que Deus dá pra mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Irmãos, não penso que eu mesmo já tenha conseguido isso, mas uma coisa eu faço: esquecendo-me do que fica para trás e avançando para o que está adiante, corro em direção à meta, em vista do prêmio ao chamado do alto, prêmio que vem de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3, 13-14)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...