terça-feira, 19 de setembro de 2023

VIVA COMO GOSTA, SEM DEPRECIAR O PRÓXIMO

 


 

Mário Querino 19/09/2023

Alguém inquiriu sim,

Para um cara: “Tem

Medo de morrer?”

Ora, o cara também

 

Inquiriu: “Por que

Já me inquire assim,

Sobre esse assunto?

Ora, isso para mim

 

Não me edifica não,

Porque se eu tiver

Medo eu morrerei,

E obviamente, até

 

Não tendo também

Um dia vou morrer,

Então o seu indago

Não me traz prazer,

 

E na minha intuição,

Todo mundo que vai

Para algum lugar,

Mesmo quando sai

 

Com orgulho, volta.

Mas quando morre,

Não regressa mais,

Então a gente corre

 

Para bem longe sim

Da Morte, mesmo

Sabendo que não

Existe não, segredo.

 

Todo mundo sabe

Que, todo mundo

Morre, contudo

O medo profundo

 

Invade o coração.

E por que teme,

Se o Céu é melhor?

Ora, quem entende

 

O nosso Universo

Cheio de ideologia,

Filosofia, Ciência,

Com a Tecnologia

 

E moderna Teologia

Da prosperidade?

Isso não faz o povo  

Viver de fatuidade?   

 

Ora, se não tivesse

Medo de morrer,

Eu já teria morrido,

Para no Céu viver.

 

Como tenho medo,

Mil anos seriam sim

Pouco tempo aqui

Na Terra para mim.

 

Por que, ó amigo?

Porque não sei não,

Mas ninguém nunca

Voltou pra este Chão

 

Depois que morreu.

Então é melhor ser

Vivo do que morto,

Vivo eu posso fazer

 

Alguma coisa aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E quero morrer

Sem daqui eu sair.

 

Mas enquanto eu

Puder me esconder

Dessa tal de Morte,

Dela eu vou correr.

 

Por isso que eu não

Bebo cachaça aqui,

Não fumo nem vou

Sem precisão curtir.

 

Porque a vida é tão

Boa, que eu fico

Só apreciando sim

Pensando em Cristo,

 

Pois tudo que Ele

Aqui ensinou traz

Sentido para a vida,

Deixa cheia de paz, 

 

Amor, gratidão, fé

E regozija o espaço.

Por isso o melhor

Eu sempre faço.”

 

Alguém balançou

A cabeça e disse:

“Cada qual segue

A trilha com ledice

 

Ou com a tristeza.

Bom é a gente viver

Do jeito que gosta,

Parabéns para você.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Quem sabe perdoar prepara para si muitas graças da parte de Deus.” (Santa Faustina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...