sexta-feira, 15 de setembro de 2023

NINGUÉM PERDE NADA FAZENDO O BEM

 


 

Mário Querino 15/09/2023

Quando alguém muda

O costume e sentido,

A coisa fica complexa,

Afastam-se os amigos

 

E dá a entender que,

A gente não presta

Entre essas pessoas

Que a gente presta

 

Muito bem atenção,  

Contudo, isso já vem

Do começo da vida

Que no Planeta tem.

 

Por isso a mudança

Deixa a gente bem

Ou deixa ruim aqui

Onde a gente tem

 

Direito de viver sim.

Por que ao mudar

Para melhor a gente

Vê amigo se afastar,

 

Por achar que a vida

Está sim diferente?

Por isso que às vezes

Vemos muita gente

 

Ainda continuando

Sem uma mudança,

Fazendo coisas sim,

Feito uma criança.

 

Como ter alacridade?

Será que a gente fica

Com a índole pior,

Quando se conquista

 

Coisa boa no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?

 

Ora, a honestidade

É cara de monstro?

Pelo que eu vejo

Sim, eu sou cônscio

 

Que a honestidade

É forte luz na pessoa,

Que nem todos são

Aptos e ficam na boa

 

Onde têm honestos.

Por isso a gente

Perde bons amigos

Ao mudar a mente

 

E faz sim, coisa boa,

Coisa que edifica

A alma e o espírito,

Contudo o cara fica

 

De fato, separado

Do melhor amigo.

Isso dá a entender

Que, para ser digno,

 

Precisa ficar ciente

Que os bons amigos

São os primeiros

A deixar excluído.

 

Por isso que muitos

Visam desonestidade,

Porque sempre terão

Amigos à vontade,

 

Porém, penso assim:

Prefiro ajudar sim,

Alguém do que eu

Fazer coisas ruins.

 

Ora, esta é a índole

Que Deus me deu,

Mas não acho que

Você é inimigo meu,

 

Só por que eu não

Gosto de fazer algo

Contra as normas

De Deus e do Estado.

 

Deus só deixou dois  

Caminhos para nós.

Então, quem sou eu

Para levantar a voz

 

Direcionado a você:

“Você não deve não,

Praticar isso, amigo,

Tenha compreensão!”

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Não tenha medo das fraquezas humanas, nem dos mistérios de Deus.” (São João Paulo II)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...