quinta-feira, 7 de setembro de 2023

SR. GAGUINHO E ESPOSA D. MADALENA VISITARAM A CHÁCARA SANTA MARIA


 


Ontem, vieram visitar

A Chácara Santa Maria,

É claro, o Sr. Gaguinho

E D. Madalena, o dia

 

Foi repleto de regozijo,

Sobretudo ao pôr do sol,

Pois o Sr. Gaguinho fazia

Caminhada em prol

 

De sua saúde. Isto faz

Bem à D. Madalena.

Então, que essa gente

Hoje em dia, entenda

 

Que devemos fazer

Uma boa caminhada

Pra retirar o estresse,

Ao passar na Estrada

 

Defronte a Chácara

Santa Maria sentirá

A presença de Deus,

E sem dúvida, terá

 

Paz, amor e regozijo.

Pois já trabalhamos

Em prol da felicidade

Dos conterrâneos,

 

Parentes e amigos.

Porque esta já é sim,

A nossa boa porção

Que temos até o fim.

 


Já imaginou, estar

Estressado (a) e ter

Um ambiente assim,

De paz, amor e lazer?

 

Ora, não tem stress

Que segure na vida

De uma pessoa aqui

Ao lado de D. Marisa

 

E de Mário Querino.

Por que falas assim?

Porque esta é a boa

Porção vinda a mim

 

E também a Família

Inteira nesta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

O que eu já passei

Na vida, já é motivo

Para fazer o melhor

Em prol dos amigos,

 

Parentes e patrícios.

Pois vi, vejo e verei

Que a vida sem fé

E sem ação, não terei

 

Sentido para viver

Amado as pessoas.

Por isso eu trabalho

Para dar coisas boas.



Está estressado (a)

Basta fazer visita

Na Chácara Santa

Maria, que já fica  

 

Com a vida ditosa,

E dará sentido sim

Ao viver que Deus

Dá a você e a mim,

 

Sobretudo a D. Marisa

Que cuida bem sim

Das nossas plantas

Que ficam no Jardim.

 

Então, tudo isso já é

Feito para vocês,

Pois não quero nada,

E pelo que já passei,

 

O muito que eu faço,

Eu acho muito pouco,

Pois Deus me faz ter

Isso é para os outros.

 

Agora, eu já inquiro:

O que tenho aqui,

Se no piscar de olho

Deus me faz sumir

 

Deste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 07/09/2023

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...