sábado, 23 de setembro de 2023

AGORA, VI COISA, PASTOR QUERENDO CONTROLAR ATÉ O AMOR

 


 

Mário Querino 23/09/2023

Eu ouvindo Pregador

Apregoando irritado,

Falando coisa que é

Costume do passado.

 

Quando o amor era

Visto como amor,

E não como status

E aparência. Estou

 

Observando tudo,

Que surge na Igreja

Ou num Templo,

E as pessoas vejam

 

Que a Bíblia diz sim,

Ao Pregador tudo

Que ele deve falar

E fazer um estudo,

 

Para não falar não,

Besteira no Púlpito.

Porque hoje e dia,

Ele tem um público

 

Inteligente, sabido

E estuda também.

Ora, eu assistindo

Um vídeo vi bem

 

E ouvi tudo isso

Que um Pregador

Falava sim irritado

Com raiva do amor

 

Que se apaixona

Por pobre rapaz

Que não é crente

E nem parte faz

 

Da Religião que

A moça frequenta.

Isso é ignorância

E o Pastor tenta

 

Controlar o amor

Que Deus mostra

Aos jovens que

Se veem e gostam  

 

Um do outro sim.

Hoje, eu já indago:

Qual o Pastor rico

Que quer amado

 

De sua filha, se ele

For rapaz pobre?

Será que em casa

Conversas nobres

 

Não tentam tirar

O rapaz da moça?

Sei não, viu! O Pastor

Inquire se é louca

 

A sua filha mimada,

Por ela se apaixonar

Por um caipira,

Que não pode dar

 

O conforto que ela

Tem em sua casa.

Então, eu acho que

Seja conversa fiada,

 

Querer controlar

O amor que Deus

Determina para

Os bons jovens seus.

 

Então, hoje em dia,

Se um Pastor apoiar

O namoro da filha  

Com pobre, já está

 

Dentro das normas

Bíblicas, pois Jesus

Veio e morreu sim

Pregado numa cruz

 

Em prol dos pobres.

Por isso um Pastor

Já querer controlar

Com ira, até o amor,

 

É uma vil loucura.

Pois o amor é cego,

Surdo, mudo, não

Há cheiro com ego

 

E nem faz acepção.

Por isso apregoar

Apatia é sim ilusão,

Deus não aceitará.

 

Jesus só veio amar,

E quanto mais for

Bandido o cara,

Jesus dá seu amor.

 

Sendo assim, seria

Injusta a Igreja,

Pois ama bandido,

Ladrão... Que deseja

 

Aceitar Jesus Cristo.

E em poucos anos

Já é um Pregador,

No cantinho baiano

 

E em outro lugar

Que cabe na Terra,

Sobretudo o meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde a Igreja aceita

Todo tipo de gente

Pra tirar da sarjeta

 

E dar uma boa visão,

Entre a Sociedade.

Por isso o amor

Tem sua liberdade,

 

E Pregador não deve

Se enxerir na vida

De jovens que caçam

O amor da sua vida.

 

Mário Querino - Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...