sexta-feira, 22 de setembro de 2023

HOJE TIRO O CHAPÉU PARA QUEM QUER IR PRO CÉU (QUEM OUSA DIZER: “EU QUERO!”)

 


 

Mário Querino 22/09/2023

Alguém já disse que,

A alegria do Céu

Supera toda tristeza

Que há na Terra. Fiel

 

Dito, pois é verdade.

Agora, acho difícil é

Alguém querer ir

Pro Céu, você quer?

 

Claro, que você quer,

Contudo, só quando

Não prestar pra nada

No cantinho baiano.

 

Ora, também quero

Ir pro Céu, sem

Dúvida, mas se você

Inquirir: “Desejo tem  

 

De ir agora, ó irmão?”

O que eu objetarei?

Simplesmente isso:

Eu nasci e já almejei

 

Continuar na Terra,

Só vou deixá-la por

Não dar jeito não,

Eu quero ir, e vou

 

Se Deus quiser, mas

Quando eu não

Servir pra mais nada

Na Terra, meu irmão.

 

Se a alegria no Céu

Supera toda tristeza

Que tem na Terra,

Disso tenho certeza,

 

Porque quem morre

Não terá sentimento,

Nem saberá de mais

Nada. Há julgamento

 

De quem ficou vivo:

“Fulano foi pro Inferno,

Por não aceitar Jesus.”

Mas, meu Pai Eterno,

 

Esse fulano não quis

Participar da Religião

Dele, porém, era sim,

De outra Igreja cristã.

 

Isso não me faz eu

Querer sair da Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra.

 

Porque aqui eu faço

Alguma coisa na vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mas quando eu sair,

Eu não farei mais

Nada, tudo se acaba

Se outro não for capaz

 

De dar seguimento.

Então, é melhor vivo

Do que morto sem

Ter nenhum sentido.

 

Ora, de boa vontade

Eu não deixarei não,

O Planeta Terra,

Por isso, meu irmão,

 

Que já quer desfrutar

Dessa alegria no Céu,

Eu não sou contra,

Ponha o seu chapéu

 

E vá pro Céu em paz,

Eu só quero saber

Que você esteja feliz,

Sem mais nada sofrer.

 

Vá com Deus e deixe

Eu com Deus na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Sim, contente aqui

 

Na Chácara santa Maria.

Quem quer ir pro Céu,

Ó meu irmão, é você?

Pra você tiro o chapéu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...