sexta-feira, 8 de setembro de 2023

ESPERAR QUEM JÁ ESTÁ PRESENTE, NÃO FAZ PARTE DA MINHA LOUCURA, POIS SÓ ESPERO QUEM AINDA NÃO CHEGOU

 


 

Mário Querino 08/09/2023

Ora, um Pregador fez

Perguntas a um louco

E depois ficou triste

E sem nenhum gosto.

 

O Pregador inquiriu:

“Você conhece Jesus?”

O cara louco objetou:

“Não, porém, Ele é luz

 

Que ilumina a mente,

É o caminho que faz

A gente chegar ao Céu,

Ele nos enche de paz,

 

E conduz nosso viver

Na simplicidade entre

O seu escolhido povo,

Seja louco ou doente,

 

Mas não O conheço

Pessoalmente não.”

Daí o Pregador fez

Sim outra indagação:

 

“Gostaria de conhecer

O Senhor Jesus Cristo?”

O louco respondeu:

“Como, neste Distrito?

 

O senhor O conhece?”

O Pregador respondeu:

É claro, que sim, Ele é

Senhor, Filho de Deus.”

 

O louco humildemente

Perguntou assim:

“O senhor pode trazê-Lo

E apresentá-Lo a mim?”

 

O Pregador riu e disse:

“Sim, Ele já está aqui,

Só querer conhecê-Lo.”

O louco começou a rir,

 

Depois falou: “Quero

Vê-Lo pessoalmente,

Leva-me até onde Ele

Está, ficarei contente.”

 

Daí o Pregador falou:

“Ele já está entre nós.”

O louco O procurou,

Não vendo içou a voz:

 

“Senhor, Jesus Cristo,

Onde Tu estás, que eu

Não estou Te vendo,

Aqui ou aí com Deus?”

 

O Pregador ficou sim

Com medo do louco

Porque ele gritava

Bem alto e com gosto.

 

Daí o Pregador dizia:

“Para de Gritar amigo,

Olha o povo te vendo,

Você está comigo,

 

E fico com vergonha!”

O louco gritava sim

Mais alto: “Se me calar,

Pedra gritará por mim.

 

Por isso eu pergunto,

Onde estás Tu Senhor,

Na Terra ou no Céu?

Porque este Pregador

 

Diz que Tu estás aqui,

E ao mesmo tempo

Já diz que te espera,

No meu conhecimento,

 

Ninguém espera não,

Quem está presente.

Por isso eu quero sim,

Saber dessa gente:

 

Veio me deixar sabido

Ou mais pirado?  

Ó Jesus, me diz onde

Estás, neste Povoado,

 

Pois quero te conhecer

Pessoalmente sim,

Para tirar esta dúvida

Que vive em mim!

 

Pois os inteligentes

Dizem que tu estás

Aqui no Planeta Terra,

E começam a pregar

 

Que estão esperando

O Senhor Jesus Cristo!

Não é uma loucura,

Esperar um Patrício

 

Que já está presente?

Este povo quer deixar

Os irmãos sabidos

Ou dúbio neste lugar?”

 

Ora, o Pregador ficou

Impaciente ouvindo

O louco gritando, e foi

De mansinho fugindo,

 

Porque já havia sim,

Muita gente notando

Os gritos do louco

No cantinho baiano.

 

Por isso não procure

Desafiar um louco,

Porque ele não tem

Não, nenhum pouco

 

De medo e vergonha

De falar a verdade,

Ainda que seja sim,

Perante as autoridades.

 

Agora, eu pergunto:

Se Jesus já está aqui,

Por que pregadores

Andam falando por aí

 

Que estão esperando

Jesus Cristo que está

No Céu sentando sim

A destra de Deus? Dá

 

Para engolir essa tal

De contradição?

Se você está comigo,

Qual motivo ou razão

 

De eu falar que estou

Te esperando, ó cara?

Se isso for sabedoria,

Minha loucura é rara,

 

Porque eu jamais vou

Esperar com alegria

Alguém que está aqui

Na Chácara Santa Maria.

 

Agora, estou esperando

Contente a D. Marisa,

Pois ela foi pra Missa,

Ela chegando, a vida

 

Que me leva aqui, não

Vai mais lhe esperar,

Porque já está comigo.

Dá para eu acreditar

 

Que alguém estando

Com você, e você falar

Para mim que espera

Esse alguém chegar?

 

Se isso for sabedoria,

Minha loucura na Terra

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

É bem melhor e justa.

Porque se já está

Presente e o povo

Espera, dá pra cismar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...