segunda-feira, 18 de setembro de 2023

QUEM PODE DAR SENTIDO À VIDA, A NÃO SER, A PRÓPRIA VIDA?

 


 

Mário Querino 18/09/2023

Ora, hoje, para mim,

A vida tem sentido,

Ainda recordando

O que tenho sofrido

 

Desde minha infância.

Pois se eu fosse cara

Mole e sem boa visão,

Já teria morrido. Rara

 

Mente passou tudo

Isso que a minha viu

Durante este viver

Na Terra, conseguiu

 

Escapar e chegar sim

Aos 61 anos de vida,

Assim alinhado como

Vivo com a D. Marisa.

 

Ora, sinceramente,  

Eu não esperava mais

Amar uma Mulher

Que me desse paz,

 

Amor, tranquilidade,

E expectativa de cura,

Depois que eu passei

Por grande loucura,

 

A ponto de ninguém

Ter fé que eu teria

Chance de me tornar  

Bacharel em Teologia

 

Sustentando o dom

Da Poesia e auferindo

Vários dons na vida.

Quais Mário Querino?

 

Ora, dom de Pedreiro,

Encanador, Armador,

Carpinteiro, Eletricista,

Jardineiro, Pintor

 

E tudo mais que eu

Botar-me para fazer,

Eu só não sei ganhar

Muita grana, por ter

 

O dom de voluntário.

Então, hoje em dia,

A minha vida já tem

Sentido sim, alegria

 

E prazer de ser o que

Hoje já sou na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Um louco restituído

Pra viver feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por isso não rezingo

De nada neste viver

Que tenho na Terra

Onde eu pude nascer,

 

Crescer e já ficar sim

Velho e mantendo

A minha vida alegre

Ainda eu sofrendo

 

Dores, menosprezo,

Fome preconceitos,

Rejeição de “amores”

Que me viam de jeito

 

Ilusório, me achando

Um jovem atraente,

E no fundo de tudo,

Era um cara doente,

 

Sobretudo um louco.

Inquirir hoje posso:

Alguém que já teve

Ou tem Diagnóstico  

 

Como eu tive, tenho

E posso ter na vida

Que trouxe até aqui

Ao lado de D. Marisa,

 

Já voltou ao normal

Ou já ficou como eu

Estou neste Planeta,

Que o Senhor criou

 

E confiou ao Homem

Adão, para morar feliz

Com Eva que deu luz

Até eu vir a este país

 

E seguirá dando luz

Sim, até Jesus Voltar?

E se algum Psiquiatra  

Com saber analisar

 

O meu Diagnóstico

Ao lado do Psicólogo,

E achar que outro

Já se evoluiu, vê logo

 

Que a cura mental

Não foi um prodígio,

Foi a Ciência que deu

Chance ao amigo

 

Poeta Mário Querino,

Que hoje em dia

Vive com a D. Marisa

Na Chácara Santa Maira.

 

Ora, mesmo voltando

Ao passado para ver

Por onde eu já passei,

Tenho agora o prazer

 

De gritar em alta voz:

Obrigado Deus da vida,

Por ter me curado

E me dado D. Marisa

 

Pra cuidar deste cara

Que o Senhor Deus

Botou sobre a Terra,

E esse cara sou eu!

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Todos aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Rm 8, 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...