domingo, 24 de setembro de 2023

NUNCA CREIA QUE DEUS PROMETE DINHEIRO SEM TRABALHO

 


 

Mário Querino 24/09/2023

Hoje, é domingo, estou

Muito contente da vida,

Porque vejo a Mulher

Intitulada D. Marisa

 

Usufruindo, paz, amor,

Gratidão e alacridade.

Por isso a minha vida

Enche-se de felicidade,

 

E procuro levar com fé

Esta felicidade para

Os parentes, amigos

E patrícios. E um cara

 

Que procura o nome

Do Mestre Jesus Cristo,

Certamente terá sim

Uma luz no Distrito

 

De Bananeiras e em

Outra área da Terra,

Que seja numa cidade

Ou num pé de serra.

 

Pois o Deus que olha

Para nós, pode sim,

Abençoar nossa vida

Tintim por tintim.

 

Porém, não devemos

Crer nas promessas

Que exibe a Internet.

Porque sei que essas

 

Promessas que trazem

Uma montanha sim

De dinheiro é apenas

Para ofuscar a mim

 

E também a você, pois

Acham que a gente

É besta, para acreditar

Que essa atraente

 

Grana nos vem sim,

Sem a gente trabalhar.

E do jeito que já vive

O ser humano, dá

 

Pra crer na promessa,

Cara? Você já viu

Deus com dinheiro?

Nem Jesus usufruiu

 

Com grana nas mãos.

E quem cuidava fez

O que fez, ó cara.

Ora, alguém talvez,

 

Tenha vontade de ser

Rico, vai pedir a Deus

Essa grana pra você?

Sai disso amigo meu!

 

É golpe sim, em você

E em mais amigos.

Deus nunca prometeu

Nada fácil. É perigo,

 

Pois quem procura

Algo com facilidade,

Pode cair nas mãos

Das autoridades,

 

E pagar alto preço.

As promessas de Deus,

Não são para todos,

Porque quem já leu

 

A Bíblia Sagrada já viu

Que, fácil nada é,

E grana má usada,

Disse Jesus de Nazaré,

 

Através do Apóstolo

São Paulo, Pregador

Que não quis ofertas,

Por ser trabalhador

 

Sim, a ponto de dizer:

“Quem não quiser

Trabalhar, também

Não coma.” Então é

 

Promessa ilusória

Quando gente posta

Tanta grana e acha   

Que o sabido gosta.

 

Ora, Jesus também

Disse através de São

Paulo muitas coisas

Boas. Leia isso então:

 

 

“Porque a raiz de todos

Os males é o apego

Ao dinheiro.” Ora, pra

Ter dinheiro eu devo

 

Ralar, ao contrário,

Como eu encontrar

Grana, se ela depende

Do labor neste lugar

 

E em qualquer parte

Do Planeta Terra,

Que seja nas cidades

Ou nos pés de serras?

 

Agora, não trabalhe,

Espere esse dinheiro

Que “irmão (a) ” exibe

Na Internet. Primeiro

 

Busque a Inteligência

E a Sabedoria, porque

Se fosse verdade,

Ele (a) não daria a você

 

Nem tampouco a mim.

Pois minha mãe dizia:

“O saco da ambição

Nunca se enche.” Via

 

Mãe com simplicidade,

Paciência e tolerância,

Pois ela cuidou de 11

Filhos com esperança...

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...