sexta-feira, 29 de setembro de 2023

PARA QUE FICAR FORTE, SE TEM MEDO DE ENCARAR O LABOR?


 

Mário Querino 29/09/2023

Parece que já virou

Moda ou pandemia,

Não sou contra não,

Fazerem Academia.

 

Mas tem gente que,

Um prato não quer

Lavar, não faz nada,

Mas se acha que é

 

Forte para encarar

Problemas da vida.

Tem gente que faz

Academia, e na lida

 

Não iça uma palha

Para ajudar seu pai,

Que trabalha muito

E paga para o rapaz

 

A mensalidade. Ora,

Para que ficar forte?

Pra viver com medo

Da própria morte?

 

Na minha concepção,

A gente se prepara

É pra encarar a vida

Que é árdua, ó cara!

 

Ora, do jeito que eu

Vejo nesta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Academia é moda

Ou uma pandemia.

Para que ficar forte

Sem ter a serventia

 

Em nenhum labor?

Não sou contra não,

Quer fazer vá, mas

Tenha a deposição

 

Para encarar a vida

Em todas as áreas.

Ora, quer ser forte,

As coisas necessárias

 

Devem ter sim mais

Visão e primazia.

É mais forte quem

Não faz Academia,

 

Pois vejo uma jovem

Fraca, mas tem sim

Coragem no labor

Do começo ao fim.

 

Também eu vejo sim,

Um jovem que não

Faz Academia e é

No trabalho um leão.

 

Então, no meu ponto

De vista, brigam para

Não fazerem nada,

E pagam caro, ó cara,

 

Para pegar sim peso.

Isto é de inteligente,

Ficar uma pessoa

Forte, e mais doente,

 

Sem coragem para

Nada? Ora, não sou,

Contra, é gosto seu,

Porém, você só ficou

 

Forte para se exibir,

Daí virá à falta sim,

De muitas coisas...

E isso para ti é ruim.

 

Mas faça o que gosta,

Isso faz bem a você,

Mesmo que eu fale

Contra e sem saber.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...