quarta-feira, 27 de setembro de 2023

DIPLOMA HOJE EM DIA, É PARA TODOS, POR ISSO A EDUCAÇÃO PEGOU A MALA E SUMIU COM VERGONHA

 


 

Mário Querino 27/09/2023

Ora, eu assistindo sim

Um vídeo na Internet,

Fico procurando à boa

Saída, o Brasil carece

 

De deputados polidos,

Para darem exemplos

Ao nosso bom povo

Que usa pensamento

 

E escolhe deputados

Para criarem normas

E o país ficar sim com

Uma legislação nova.

 

Mas pelo que eu vejo,

Câmara de Deputados,

Mormente a Federal,

Deveria ter 1, botado

 

Pelo nosso bom povo.

Por que, ó Querino?

Porque onde só tem

1 pessoa servindo,

 

Será impossível briga,

E tendo mais gente,

A briga pelo espaço

Será frequentemente.

 

Imagina onde há 513

Deputados querendo

Continuar no poder!

É briga por todo lado.

 

E tudo caminha sim,

Para tapas e beijos,

Até surgir um ferido,

É isso que eu já vejo

 

Com os meus olhos

E também ouço bem

Com os meus ouvidos,

Claro como ninguém,

 

Caipira comentando:

“Eu sou analfabeto,

Não sei ler, escrever

E nem falo correto,

 

Porém, não faço isso

Que estou assistindo.

É falta de Educação,

Não é Mário Querino?”

 

O que devo objetar?

Ora, somente isso:

Você nunca estudou

Em nosso Distrito,

 

Mas seus pais foram

Um bom exemplo

Para você e o povo

Do seu bom tempo.

 

Hoje, existe Diploma

Para quem quiser,

Agora, a Educação

Pegou a mala e até

 

Hoje, nunca voltou

Da viagem que fez.

Ela deve ter ido sim,

Com seus pais talvez.

 

Por que eu não brigo

Em minha casa?

Porque nela vivemos,

Eu e D. Marisa. Calada

 

Ela fica, quando eu

Provoco-lhe em casa,

E quando ela está

Sim, comigo zangada,

 

Eu saio de casa até

Ela voltar ao normal.

Isso é Educação sim,

Aprendida no Mobral.

 

Então, o ideal seria

Colocar um casal sim

De deputados, para

Não ter brigas ruins.

 

Pois quando ele for

Provocar a Deputada,

Ela diria: “Oh! Maria

Da Penha, camarada,

 

Já está te esperando,

Criamo-la só pra isso,

Se tocar em mim,

Vai preso no Distrito.”

 

E se a Deputada falar

Contra o Deputado?

Ele perderia a razão,

Se não ficasse calado.

 

Assim, trocariam sim,

Tapas e beijos na boa,

E não escandalizavam

Não, as outras pessoas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...