quinta-feira, 21 de setembro de 2023

A SAUDADE NÃO BATE, MAS FAZ DOER QUANDO ELA CHEGA

 


 

Mário Querino 21/09/2023

Hoje em dia, eu olho

Pra mim pelo espelho,

E ao contemplar sim

Os olhos vermelhos

 

De chorar por alguém

Que foi se embora

Da minha vida e tenho

A sua falta até agora.

 

Ora, isso já me deixa

Com vontade de gritar:

Volte, ó meu amor,

Vem logo comigo ficar,

 

Pois muita falta você

Está me fazendo,

Sem você aos poucos

Estou aqui morrendo

 

Com muita dor sim

No meu terno coração,

Por isso vem, ó amor,

Tirar-me da solidão!

 

Então, eu me olhando

Através de um espelho,

Vejo que eu já estou

De olhos vermelhos

 

De tanto chorar por ti,

Que foi se embora,

E nunca mais voltou,

A minha alma chora

 

E meu coração sente

Uma profunda dor.

Por isso volte pra cá

E não demore, ó amor!

 

Sua falta me faz sim,

Sofrer aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E hoje vivo chorando

Sem ter você aqui.

 

Por isso volte, ó amor,

E venha me abraçar,

E beijar com prazer,

Pois eu quero te amar,

 

Amar, amar e não ver

Meus olhos vermelhos

De tanto eu chorar

Diante de um espelho.

 

Ora, amor, somente

Você seria a solução,

Porque eu trago sim

Você no meu coração.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...