domingo, 17 de setembro de 2023

BASTA PARAR PARA REFLETIR, QUE OS CULPADOS APARECEM

 


 

Mário Querino 17/09/2023

Quando Deus criou

O Homem viu que ele

Estava só, e o que

Deus fez? Ora, dele

 

Criou uma Mulher

Para ser Auxiliadora

E não, escrava dele.

Mas a Musa sedutora

 

Muda a mente sim

A cada dia que vem.

Como assim Querino?

Ora, hoje a gente tem

 

Várias leis para punir

O Homem e a Mulher,

Isso eu acho lícito,

Mas existe Lei que é

 

Contra a vontade sim

Do Criador dos céus,

Da terra e de tudo

Que neles há. Ser fiel

 

Ao Senhor faz parte

Do cumprimento sim

Das regras celestiais

E terrestres. A mim

 

Cabe entender bem

Que, quem sai fica

Sem o direito de algo,

E vejo que a Justiça

 

Favorece sim mais

Quem sai. Há gente

Que tem vida boa

Em casa, e se sente

 

Atraído (a) por coisa

Que lhe faz sair sim

De sua residência,

Porque achou ruim.

 

Agora eu pergunto:

Saiu-se porque não

Presta mais. Por que

Quer uma pensão

 

Do cônjuge que já

Ficou abandonado,

Depois que trabalhou

Feito um condenado

 

A fim de possuir algo

E fazer seu cônjuge

Feliz, e agora deixou

Com a cara grande

 

E envergonhada sim

Perante o povo,

Enquanto o cônjuge

Que saiu tem novo

 

Amor para desfrutar

Dos bens do outro

Sem trabalhar? Isso

É justo? É algo louco,

 

Difícil de eu engolir.

A minha mãe dizia:

“O incomodado que

Se retire.” Não deveria  

 

Ter uma pensão boa

Para fruir com o novo

Amor à custa do outro

Cônjuge. Ora, o povo

 

Já entendeu isso sim,

Casam-se ou ficam

Por um bom tempo

Após sai, e a Justiça

 

Dá esse direito sim.

Ora, alguém reflete:

“Meu marido ganha

Bem, por Lei carece

 

Dar-me uma pensão,

Caso eu lhe deixar.

Então vou fazer isso,

E outro vou procurar

 

Para curtir esta vida

Enquanto eu posso,

Isso para mim é sim

Excelente negócio.”

 

Por que pensa assim?

Porque já sabe que

Vai sim do ex-marido

Uma pensão receber,

 

Deixar os filhos com

Pais-avós, e curtir até

Não querer mais...

Assim, a Justiça quer

 

Que os casais sigam

Convivência até o fim

Da vivência na terra?

Respondam a mim.

 

Ora, até a Igreja já é

Cúmplice da separação.

Por que, ó Querino?

Porque não dava não,

 

Direito a ninguém,

Ter mais de uma União

Conjugal, Casamento

Dentro da Religião

 

Era um laço que nem

O Papa e nem o Juiz

Separava os cônjuges

Em nosso bom País.

 

Quem se casava sim

Numa Igreja, morria

Casado, poderia até

Se casar, mas viveria

 

Comprometido (a)

Com o Casamento sim

Religioso, até chegar

Entre eles o fim...   

 

O objetivo da Igreja

Era entrar no Mundo

Para resgatar vidas

Que viviam no fundo

 

De um poço, e não

Podiam sair. Agora,

A gente vê o Mundo

Na Igreja toda hora,

 

É Pregador se casando

Duas ou mais vezes,

Membros adulterando

Com uma ou até três

 

Namoradas, e todo

Mundo vendo, mas

Tudo é modernidade,

Por isso o Poeta traz

 

Essa ignorância aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso neste

Costume que aprendi

 

Com minha mãe Dedé,

Que até aqui, a vida

Que me leva é votada

Para a D. Marisa.

 

Pois, eu como Homem,

Perfilho que preciso

Só de uma Mulher

Pra viver feliz comigo.

 

Então, a culpa dessas

Separações pode ser

Da Justiça e da Igreja,

Se você quiser saber...

 

Mário Querino – Poeta de Deus        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...