segunda-feira, 11 de setembro de 2023

QUE SENTIDO TEM A VIDA DE UM HOMEM SEM PODER FAZER NADA SOBRE A FACE DA TERRA?

 


 

Mário Querino 11/09/2023

Hoje, eu já parado,

10 dias por motivo

Justo, vivo a pensar

E com fiúza redijo:

 

Qual valor que tem

O Homem na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra,

 

Sem fazer mais nada?

Caso, terá sentido

Viver sobe a Terra

Entre o povo amigo,

 

Sem fazer mais nada

Em prol de alguém

Ou de si mesmo,

Que obrigação tem?

 

Quem acha que eu

Estou achando bom

Fora do meu labor

Que faço com dom,

 

Prazer e por amor?

Ora, por um lado,

Para mim é melhor,

Pois foi arrancado

 

Do meu corpo sim,

O intruso que fazia

Eu sofrer tanto

Na Chácara Santa Maria,

 

Porém, francamente,

Confesso que não

Estou não, achando

Boa essa paralisação.

 

Mas o que eu posso

Fazer se é o Sistema

Que quer me tirar

Do grave problema?

 

Então, sou obrigado

Tragar com paciência,

Tolerância e mudo,

Pra vencer a doença.

 

E se o meu Médico

Já determinou sim,

Que devo repousar

Tintim por tintim,

 

Ainda sem eu querer.

Mas como o Médico

É criado por Deus,

Eu devo ficar quieto,

 

Contudo, estou sim,

Me ajuizando aqui

Pra não fazer asneiras

Nem o pior me vir.

 

Todavia, não devo

Rezingar de nada,

Pois a minha turma

Vai bem à jornada.

 

E tudo já fica bom,

Bonito e encantado,

Ainda assim eu fico

Triste e apaixonado

 

Por não poder fazer

Algo mais na vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, se não fosse

Deus, Jesus e sim,

O Espírito Santo,

O que seria de mim?

 

Acha que eu teria

Tamanha paciência,

Tolerância e controle

Diante dessa doença

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E sempre trago isso

Desde quando nasci?

 

Por que eu aguento,

Amigos e amigas?

Porque eu dou valor

Máximo a esta vida.

 

Então, vale à pena

Eu ficar aqui quieto,

Obedecendo a regra

Do meu bom Médico.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...