quinta-feira, 28 de setembro de 2023

SE 61 ANOS ENTRE SOFRIMENTO PASSARAM COMO VENTO, IMAGINA SÓ 9 OU 19 NA FELICIDADE?

 


 

D. Marisa 28/09/2023

Ora, eu estava sim,

Na boa sem pensar

Em pesar, saudade

E nem em te deixar.

 

Daí chegou um cara

Já me perguntando:

“Amigo, o que sente

No cantinho baiano,

 

Já com essa idade

Que tem na Terra,

Principalmente

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasceu e está

Com mais de 60 anos

Neste pacato lugar?”

 

O que eu respondi?

Ora, somente isso:

Eu já sinto saudade

Deste meu Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Pois já tenho mais

De 60 anos de idade,

E Deus falou lá atrás

 

Que, os nossos anos

De vida podem ser

70 ou até mesmo 80.

Então, já pude viver

 

Meus 61 anos sim.

No caso só faltam

9 anos pra eu chegar

O final dessa graça

 

Que tenho na Terra,

Mormente no meu

Querido Distrito,

Lugarejo que Deus

 

Me deu como terra

Natal, quer dizer,

Onde pude então,

Nascer feliz, crescer

 

Entre a dor, pobreza,

Preconceito, tortura,

Desamor, deprecio

E também a loucura.

 

Ora, sinto saudade,

Porque se eu entre

Tudo isso que sofri,

61 anos de repente

 

Passaram, imagina

9 anos já assim feliz

Neste bom cantinho

Do meu amado país!

 

Ora, se eu tiver vigor

Subirei aos 80 anos,

Neste meu querido

Cantinho baiano.

 

Neste caso, faltam

19 anos para eu ver

Com os meus olhos

O povo com prazer.

 

Ainda que eu tenha

19 anos de vivência,

A minha mente já

Matuta a ausência

 

Do meu corpo sim,

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo bem com esta

Mulher que conheci

 

Na minha mocidade.

Então, só 9 ou 19

Anos de convivência,

Eu acho que podem

 

Passar como vento.

Por isso já sinto sim

Saudade da Terra,

Que Deus deu a mim

 

Para eu viver feliz

E contente da vida

Ao lado da Mulher

Titulada D. Marisa.

 

Alguém perguntou

Novamente assim:

“Não vai pro Céu,

Por que acha ruim

 

Deixar este Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente seu

Amado pé de serra?”

 

O que objetei agora?

Simplesmente isso:

Não sei nada do Céu,

Então, meu Distrito

 

Deixa-me mais feliz,

Porque aqui eu vejo,

Ouço, falo, faço algo

E também eu cheiro

 

O aroma das flores

Que eu e D. Marisa

Plantamos alegres

E contentes da vida

 

Na Chácara Santa

Maria, onde a gente

Ouve os pássaros

E fala sorridente

 

Olhando um para

O outro vendo a vida,

De Mário Querino

E a de D. Marisa.

 

Mas quem quiser ir

Para o Céu, vá feliz,

E deixe-nos neste

Cantinho do país.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...