sábado, 2 de setembro de 2023

QUANDO ACHAMOS A VIDA BOA? QUANDO LHE DAMOS O VALOR MERECIDO

 


 

Mário Querino 02/09/2023

A vida é boa, porém,

Ela não deixa de ter

Coisas ruins durante

O nosso bom viver.

 

Talvez, se não tivesse

Nesta vida algo louco,

A gente seria um cão

Correndo entre tocos.

 

Como assim Querino?

Ora, por que é assim

Com vil complexidade

E tintim por tintim

 

Carrega tal maldade,

A ponto de destruir

Os nossos irmãos,

E se não fosse aqui

 

Tão repleta de dores

Seria pior esta vida?

Sei não viu! Seríamos

Sim, pessoas inimigas

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Se com tanto sofrer

Somos assim maus,

Imagina se esta vida

Do começo ao final

 

Fosse sem estorvos!

Ora, o orgulho não

Seria um dominador

Da alma e coração?

 

Quem avalia gente

Sou eu, pois também

Sou gente na Terra,

Onde fico muito bem

 

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida.

 

Por isso a D. Marisa

Merece meu sincero

Amor sobre a Terra

Onde eu viver quero

 

Sempre ao seu lado.

Então, a vida é boa,

Mas sempre precisa

De um bom cuidado.


Pois temos o tempo

De vencimento aqui,

Enquanto não chegar

Devemos sim, sentir

 

Regozijo e ter amor

Pela vida na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde vivo todo dia

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maira.  

 

Então, quem achar

Que a vida é implexa

E deve levá-la assim...

Vê diferente o Poeta

 

Mário Querino aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Por isso a vida é boa,

Por ter altos e baixos,

Se não houvesse isso,

Seria triste, eu acho.

 

Se entre sofrimento,

A vida de seres vivos

Já é implexa entre

As amigas e amigos,

 

Imagina se fosse só

De mar de rosas sem

Espinhos na Terra!

É óbvio, ninguém

 

Amaria ninguém não,

Seríamos uns brutos

Sobre a face da Terra,

Sem nenhum fruto.

 

Esta vida é tão boa

Para mim, que ralo,

Mas ouço canções

De Roberto Carlos.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa.” (Is 41, 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...