sábado, 16 de setembro de 2023

UM CANTOR CANTA: “NÃO ADIANTA IR À IGREJA E FAZER TUDO ERRADO.”

 


 

Mário Querino 16/09/2023

Hoje, eu vou sim,

Usar minha cabeça,

Sobretudo a mente

No vasto Planeta

 

Intitulado Terra,

Onde auferi a vida

Pra viver feliz aqui

Com a D. Marisa.

 

Contudo, já deixo

Todo mundo ciente,

Porque redijo algo

Que pensa a mente.

 

E todos sabem que

Cada caso é um caso.

E o que eu escrevo

Não é não, obrigado

 

Gente ver, ler, curtir,

Comentar ou partilhar.

Redijo o que eu acho,

E se você não achar,

 

Não terá problema.

Pra mim estou certo,

Mas pra você estou

Errado no Universo

 

Que Deus Criou sim

Para todos os seres

Que têm este direito

De na Terra viverem,

 

Mormente no meu

Querido pé de serra

Que também faz

Parte do Orbe Terra,

 

Lugar onde o Senhor

Deu-me esta vida

Para eu viver ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

Agora, eu pergunto:

Por que cada Tempo

Que chega surge sim

Ser com pensamento

 

Religioso no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

E funda outra Igreja

Com ensino oposto,

Sendo Jesus Cristo

Senhor dos outros

 

Irmãos que vivem

Em outras igrejas

Tradicionais aqui

Na área sertaneja?

 

Por que a Bíblia é

A coleção de livros

Escrita há 4 mil anos

E este Livro antigo

 

Nunca ficou pra trás,

Cada dia algo novo

Mostra com firmeza

E precisão ao povo?

 

Por que Jesus Cristo

Ensinou de um jeito

E hoje em dia, vejo

Já fora do preceito?

 

Por que surge sim,

As religiões na vida

Deste povo rival,

Se é a mesma Bíblia

 

A base fundamental

Para essas religiões  

Que pregam Cristo?

Essas confusões,

 

Trazem algum efeito

Positivo para Deus

E pra Igreja de Jesus,

Que Ele estabeleceu

 

Que, “há um só Senhor,

Uma só fé, um só

Batismo. Há um só Deus

E Pai de todos...?” Faz dó

 

Quando a gente vê

Cada troca de Igreja

Que o cristão faz, será

Batizado, e deseja

 

Modificar a Doutrina.

Então, fica implexa

A assiduidade para

Este amigo Poeta.

 

Se o tempo me der

Tempo, eu seguirei

Quando tiver só uma

Igreja cristã, e já sei

 

Que nunca terá não,

Enquanto houver

Geração nesta Terra

E Jesus de Nazaré

 

Não voltar pra dizer:

“Nunca conheci vocês.”

Por que, ó Querino?

Ora, pelo que eu sei

 

E redigi neste texto,

Não teria precisão

De existir na Terra

Tamanha confusão,

 

Se todos servem sim

Baseados no mesmo

Livro Sagrado. Então,

Qual é o segredo?

 

Há interesse próprio

Por trás de tudo isso,

Vejo que o segundo

Lugar ficou pra Cristo.

 

Se o Pregador famoso

Faltar numa Igreja,

O povo que esperava

Esfria, com certeza.

 

Pois mãe Dedé dizia:

“Santo de cada não

Faz milagre.” Por isso

Jesus num Sermão

 

Inquiriu: “Mas quando

O Filho do Homem vier

Encontrará a fé sobre

A terra?” Ora, tudo já é

 

Completamente fora

Dos ensinamentos

De Jesus. Não acha?

É meu pensamento.

 

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...