quarta-feira, 13 de setembro de 2023

POR QUE EU ALMEJO ALGO E MANDO DEUS DAR A OUTRA PESSOA? NÃO É ESTRANHO?

 


 

Mário Querino 13/09/2023

Ora, um cara estava

Comentando sim,

Sobre algo que não

Deslumbra a mim.

 

Ora, o cara garantia

Que Deus fazia tudo

Pra ele na hora certa,

Falei: que absurdo,

 

Deus é empregado

Para você mandar

Ele fazer tudo assim,

Se você pode atuar?

 

Será que se você

Ficar deitado e pedir

Um copo d’água

Ele irá logo te servir?

 

Pois o meu Deus só

Faz algo para mim,

Se eu não puder,  

E tintim por tintim

 

Eu procurar alguém

E não encontrar

Para fazer por mim

E ditoso me deixar

 

Sobre este Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Afável pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde auferi a vida

Para viver bem feliz

Ao lado de D. Marisa.

 

Agora, eu pergunto:

Caso, você quebre

O braço ou a perna

E você se sossegue

 

Sem procurar não,

Um bom Médico

Para fazer o melhor

Com muito sucesso,

 

Que Deus vai fazer.

O que Deus dirá?

“Cara besta, eu criei

O Médico para curar

 

Corpo de ser vivo,

Então, procure sim,

Um bom Médico,

Após venha a mim,

 

Caso o Médico não

Resolva o problema.

Não seja ignorante,

Mas agora entenda

 

Que eu sou o Deus

Do impossível e não

Entro-me na vida

De nenhum cristão

 

Se ele puder fazer

Algo pro bem-estar

De sua vida na Terra

Onde deve trabalhar.

 

Ora, se quiser sim,

Uma orientação eu

Darei-te por amor,

E por ser o teu Deus.

 

Mas se quiser algo

Que possa fazer,

Levanta-te, e faça

Com ledice e prazer.

 

Pois o que o Homem

Pode fazer, eu não

Faço, posso até dar

Uma boa orientação,

 

Porém, se o Homem

Cruzar os braços,

Certamente ele vai

Cair logo no fracasso.

 

Eu escuto Pregador

Já determinando:

‘Deus te dará sim,

No cantinho baiano

 

Um carro, uma casa

E tudo mais na vida’.

Agora, cara, fique

Recusando sua lida,

 

Que você vai possuir.

Às vezes o Pregador

Tem a boa intenção,

Porém o trabalhador

 

É um preguiçoso,

Que não quer lidar

Para ganhar grana

E um carro comprar,

 

Uma boa casa fazer

E nela morar feliz

Ao lado da Família,

Daí então, assim diz:

 

‘O Senhor Deus não

Ajuda-me, estou sim,

Todo dia no Templo

E minha vida é ruim’.

 

Ora, quem deve ficar

No Templo é quem

Foi chamado pra isso,

Se você não tem

 

O chamado para ser

Um Pregador, só

Visite o meu Templo

E vá fazer o melhor

 

Para a sua Família

Não ficar parasita,

E querer dos irmãos

Grana pra ficar rica

 

Sem trabalhar, isso

Não vem de mim,

Pois ajudo àquele

Que luta até o fim.

 

E o que o Homem

Pode fazer, não é

Preciso eu chegar

E me intrometer.

 

Já dou inteligência,

Sabedoria e dons

Aos homens, para

Fazerem algo bom

 

Em prol dos irmãos.

Então, preguiçoso,

Viverá desejando

Algo entre o povo

 

E nada você vai ter.

Pois somente terá

Algo na vida se tiver

Um labor, e se ficar

 

Com essa preguiça,

Sinto muito, vai ter

Desejo e praticar

O que tira de você

 

A preciosa vida sim.

Então, não sou não,

Servo de Pregador pra

Ele dizer aos irmãos:

 

‘Deus vai te dar isso

Ou aquilo’. Ninguém

Sabe mais do que eu

O mérito que tem

 

Cada ser vivo aqui

No Planeta Terra,

Mormente no seu

Bom pé de serra.”

 

Ora, quem sou eu,

Para dizer: Deus vai

Te dar isso ou aquilo.

E se Deus nosso Pai,

 

Não quiser dar não?

O nosso irmão vai

Ficar sim frustrado,

Por não auferir do Pai

 

O que seu Pregador

Decidiu, achando

Que o Senhor Deus

No cantinho baiano

 

É o seu empregado.

Então, Pregador,

Você não tem carro,

E sempre almejou,

 

Você vai mandar

Deus dar para mim

Um carro, se você

Tintim por tintim

 

Procura ter na vida?

Ora, no dia em que

Eu comprar o carro,

Você vai me dizer:

 

“Estou doido para

Comprar um carro,

Mas até aqui não

Tenho por ser caro.”

 

Agora, eu pergunto:

Qual foi o interesse

De você mandar Deus

Dar um carro desses

 

Para mim, se agora,

Você está com inveja?

Ora, se você manda

Em Deus, então pega

 

Um carro de gosto,

É a melhor coisa que

Você faz na vida

Enquanto aqui viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...