domingo, 15 de julho de 2012

NUNCA VI UM ARTISTA DESTA MANEIRA


Poeta Mário Querino 15/07/2012



Alguém já comentou assim:
“Você é um Poeta inteligente,
Mas é o mais besta do mundo.
Porque você escreve sempre


Para as pessoas sem ganhar.
Você deveria ser mais esperto
E vender suas palavras boas,
Assim de graça não dá certo.


Todos devem ser remunerados
Por tudo que faz nesta vida.
Então você é um Poeta besta,
Sua arte está bem sucedida


E deveria ter uma retribuição.
Ninguém deve lidar de graça,
Todos precisam ganhar algo
Para manter a obra na praça!”


Então com sabedoria respondi:
Já tenho 32 anos de carreira
E nunca me faltou uma caneta,
O papel e máquina em Bananeiras.


E no mundo moderno já tenho
O bom Computador que facilita,
Uma excepcional Impressora,
Que imprime as minhas escritas.


Nunca atrasei a conta de energia,
Que gasto com meu Computador,
Sempre eu escrevo com prazer
E escrever sempre assim, eu vou.


As letras que digito no Computador
Transformam-me num homem feliz,
E escrever grátis para você amigo,
Foi o que eu sempre na vida quis.


Então, a grana que você gastaria
Numa obra do Poeta Mário Querino,
Leve como oferta ao Templo de Jesus,
Para mantê-lo organizado e lindo.


Alguém me replicou muito admirado:
“Nunca vi um artista desta maneira,
Pois, nem os artistas do Senhor
Fazem nada de graça em Bananeiras!”


Então lhe respondi com inteligência:
Quer dizer que eu não sou de Deus?
Se eu não fosse do Senhor, amigo,
Eu faria com prazer os poemas meus?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...