domingo, 22 de julho de 2012

QUEM É O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS?


Poeta Mário Querino 22/07/2012



Quem é o maior homem
Brasileiro de todos os tempos?
Claro, temos vários nomes,
Mas 1 vive no pensamento.


Eu sei que esta escolha é
Democrática e aberta,
Mas votar ninguém quer
Num inspirado Poeta.


Com muita razão eu aceito
Um voto para um amigo,
Pois não tenho preconceito,
Mas com precisão eu digo


Que entre os brasileiros
Em primeiro lugar sou eu.
Meu voto só é verdadeiro
Se eu souber o valor meu.


Como posso dar um valor
Ao amigo que tenho,
Se me desvalorizando estou?
Por isso sempre eu venho


Dizendo que o maior homem
De todos os tempos sou eu,
Depois escolherei um nome
Para ter o segundo voto meu.


Como o Brasil agora já tem
Mais de 500 anos,
Um voto caberia muito bem
Ao amigo pernambucano


Que mudou o nosso país.
Agora depois dos 500 anos
Que vinha vivendo infeliz,
Até este cantinho baiano,


Votaria no ex-presidente
Luiz Inácio lula da Silva,
Pois, foi quem deu a gente
Um resplendor na vida.


Claro, o voto é democrático
E todos têm a sua boa visão,
Mas votar em mim eu acho
Que seja a melhor opção.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...