domingo, 15 de julho de 2012

VOCÊ ACHA QUE O MORTO DEVERIA PASSAR HORAS NO TEMPLO DE DEUS?


Poeta Mário Querino 15/07/2012 



Perguntei a um irmão religioso:
Por que impediram a entrada
De um caixão em nossa Igreja,
Que antes era bem celebrada


A última Missa ou Celebração
Em prol da alma de um morto?
Por que mudou esse costume
E a Igreja perdeu o bom gosto?


Então o irmão me respondeu:
“Por causa de alguma infecção
E manter a higiene no Templo
Para o bem dos nossos irmãos!”


Repliquei: Sendo assim concordo
Com você meu amado irmão,
Contudo a Igreja está fazendo
Realmente uma grande acepção.


O irmão perguntou: “Que é isso,
Você acha que o morto deveria
Passar horas no Templo de Deus,
Onde estamos todos os dias?”


Novamente com saber perguntei:
O morto não pode ficar uma hora
No Templo do Senhor Deus,
Para ser velado por quem ora


E um Bispo pode ser sepultado
Para todo o sempre amém?
O irmão religioso me replicou:
“Esse direito nosso Bispo tem,


Pois é um varão consagrado!”
Perguntei novamente assim:
Onde existe mais a infecção,
Esclareça agora para mim:


O Bispo morto por tuberculose
Ou um mendigo acidentado?
Você não acha um preconceito
Entre os irmãos diferenciados?


Certo, se o mendigo não pode
Ser velado no Templo de Deus,
O Bispo também não deve ser
Sepultado, assim penso eu.


O irmão inclinou a sua cabeça
E ficou um bom tempo refletindo.
Depois me olhou e falou assim:
“Você tem razão, Mário Querino.”


Então concluir o nosso diálogo
Com a frase repleta de graça:
“O mendigo pode ter mais fé
Que o mais consagrado Papa!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...