segunda-feira, 2 de julho de 2012

PERGUNTOU O RIO AIPIM: “COMO POSSO TER ÁGUA AGORA?”


Rio da Passagem esperando água - Distrito de Bananeiras 02/07/2012 



Hoje eu fui visitar o Rio Aipim
E vi ainda sem água nesta região.
Então perguntei ao rio assim:
Por que vive nesta situação?


Ontem a água já vinha pertinho
Choveu quase a noite inteira,
E você está assim sequinho?
Sente o Distrito de Bananeiras.




Barraginha do Rio Aipim - Distrito de Bananeiras 02/07/2012  


Então o Rio Aipim respondeu:
“Como eu posso ter água agora,
Se alguém lá em cima prendeu
A pouca água que em mim rola?


É claro, a água está passando,
Porém, com muita dificuldade.
Então, eu continuo esperando
A providência da Comunidade!”




Barraginha do Rio Aipim, com muita água - Distrito de Bananeiras 02/07/2012  


Então repliquei ao Rio Aipim:
Você tem muita razão, amigo,
De comentar tão triste assim
Nossa Lei aqui não tem sentido.


Todo mundo faz o que quiser,
As autoridades nem sabe disso,
Parece que a minha terra é
Um independente Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...