sexta-feira, 13 de julho de 2012

O HOMEM VIVE INFELIZ POR FALTA DE COMPREENSÃO


Poeta Mário Querino 13/07/2012 



Um tempo atrás eu convidei
Meu filho para somar o gasto.
Então feliz com ele me sentei
E comecei a fazer alguns traços,


Claro, em forma de algarismo.
Então comecei a refletir assim:
Você é um jovem muito sabido,
Mas, está perdendo para mim.


Vamos fazer uma conta especial,
Agora anotarei seu grande gasto,
Você me dará conta do seu Real
E vamos ver por meio de traços


Que passa necessidade por gosto.
Pegue R$ 100,00 gatos na cachaça,
R$ 50,00 da carne de tira-gosto
R$ 5,00 de carvão que a carne assa,


Os R$ 150,00 da consulta médica,
R$ 160,00 de um exame solicitado,
R$ 50,00 do carro que você freta,
E R$ 200,00 de remédio indicado.


Agora meu filho, nós vamos somar
Para encontrar o bom resultado.
Eu sei que você admirado vai ficar
Mas no futuro ficará bem honrado.


Então começamos a somar bem,
Juntando tudo tintim por tintim.
O resultado que essa conta tem,
Fez o meu filho olhar para mim


Com outra forma de vida no país.
Então descobriu após a reflexão
Que vivia num mundo infeliz
Por uma falta de compreensão.


Continuei o meu bom diálogo
E meu filho prestando atenção.
Depois interfere bem animado:
“Meu pai, o Senhor tem razão.”


Juntarei na poupança essa grana
E daqui há 1 ano, eu já posso
Percorrer as estradas baianas
Montado numa bonita moto.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...