terça-feira, 2 de maio de 2017

A ELEVAÇÃO DE CARGO FALA TÃO ALTO QUE SUFOCA ATÉ A PAZ DO SENHOR NA VIDA DE QUEM SEMPRE DAVA



Já tivemos um amanhecer
Tranquilo, a garoa caiu
No Distrito de Bananeiras
E a friagem então surgiu.


Também eu vi uma frieza
Em gente que dava Paz
Do Senhor e por se elevar
Vejo que não dá mais.


Apenas dá um bom-dia
Pela educação que tem
Ou acha que tem sim,
Mas percebemos bem


Que é bom-dia sem vigor.
Não é mais como antes
Sem o cargo elevado,
Isso é muito importante


Para conhecermos o ser
Humano que Deus criou
Para viver em harmonia,
Mas o poder influenciou


E tirou essa boa alegria
Que tinha no coração,
Achando que é mais feliz
E melhor do que o irmão.


Eu, como podo plantas,
Tenho observado bem
Que muitas crescem
E são podadas também.


Daí eu pego a tesourona
E começo a lhes cortar,
Até elas ficarem abatidas
E de baixo tudo começar.


Assim nosso Senhor Deus
Faz com as pessoas
Que se acham elevadas
Deixando de dar a Paz boa


Que Jesus Cristo aludiu:
“A Paz esteja convosco!”
E todos redarguiram: “Ela
Está conosco.” Só louco


Acha que uma elevação
Vai lhe fazer feliz
Sem a Paz do Amigo
Que sempre assim diz:


“A Paz esteja convosco!”
Quando a pessoa acha
Que não é necessário
Dar uma Paz com graça,


Também não deve cobrar
De líderes a segurança.
Pois só a Paz do Senhor
Nos dá a plena confiança


De vivermos na total Paz
E também mais seguros.
Não estou preocupado
Se alguém achou orgulho.


Jesus também ensinou
Que saudemos com a Paz.
Se alguém receber bem,
Permaneceremos mais


Na casa desse alguém.
Senão, recolheremos
A Paz de volta para nós
E em frente seguiremos.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...