quinta-feira, 25 de maio de 2017

POETA MÁRIO QUERINO TERMINA A LEITURA DO SEGUNDO LIVRO DOS REIS

Poeta Mário Querino 25/05/2017


Depois de muito tempo
Que tinha começado
A ler com contentamento
A Bíblia, o livro Sagrado,


Exatamente o Segundo
Livro dos Reis.
Fiz um estudo profundo,
Por isso então, demorei.


Mas graças ao Senhor
Que nesta madrugada
Com muito esplendor
A leitura foi terminada.


Claro, vi e li histórias
De reis que agradaram
E ficaram na memória,
E de reis que acabaram


Com a vida de crentes,
Trazendo outros deuses
Que eram diferentes.
Por isso já aconteceu


Administração errada
Na vida de um povo
Que Deus tanto amava,
Mas surgia algo de novo


Que o Deus de compaixão
Perdoava e mostrava algo
Para uma reconciliação,
E tudo ficava abençoado.


Foi bom eu ter lido sim
As histórias desses reis.
Ora, trouxeram pra mim
Algo que eu nunca ansiei.


Mas agora já estou ciente
Que Deus tudo pode fazer
Na vida de um fiel crente
Que quer com Deus viver.


Desde o reinado de Jorão
Em Judá e Acazias em Israel, (ficando
Até ao cativeiro). A esfera de ação
Cobriu um tempo de 308 anos.


De 896 a 588 antes de Jesus Cristo.
O autor humano é desconhecido,
Acredita-se que Jeremias fez isso:
Juntou o que fez Natã e amigos.


Agora vou ler o Primeiro
Livro das Crônicas.
E já fico o tempo inteiro...
Meu coração já se apronta.

Mário Querino – Poeta de Deus



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...