quarta-feira, 10 de maio de 2017

VALE A PENA SE QUEIXAR, SE O PROBLEMA FOR MEU?


Poeta Mário Querino 10/05/2017


Sempre ouvindo queixas
E comentos constrangidos,
Com isso abaixo a cabeça
E fico bastante pensativo.


Mas o que eu posso fazer
Se o ser humano é assim?
Tenho muito o que dizer,
Várias queixas há em mim.


Vale a pena eu me queixar?
Eu arrazoo que não vale.
Então, como devo ficar?
Obviamente, que me cale


E reflita tintim por tintim.
Depois de uma reflexão,
Tudo que eu acharia ruim
Para o meu pobre coração,


Já fica lançado por terra
E passarei a viver bem
Com todos no pé de serra,
E queixas se vão também.


Então por que ficar triste
Se nada eu posso fazer
Com queixas que existem?
A melhor coisa é eu viver


Unido como o amigo gato
E o amigo cão conhecido,
Como também o rato
Que entre eles tem vivido.


Não sou hostil de alguém
Se sempre aqui convive,
Claro, confiando também.
O amor nos deixa livre,


Se um disser: “Eu te amo.”
Mas fica pegando no pé,
Hostil já está se tornando,
E só cabe Jesus de Nazaré...


Ora, vale a pena se queixar,
Se o problema for meu?
Não seria melhor eu orar
Pedindo sabedoria a Deus?


Pedindo o discernimento
Entre o bem e o mal?
Não seria bom dar tempo
Para entender o pessoal?


Nenhuma árvore sem frutos
Será apedrejada na terra.
Não faço queixa, mas escuto
Várias no amado pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...