terça-feira, 2 de maio de 2017

MINHA MÃE ME DIZIA: “DEUS TIRA OS DENTES E ALARGA A GOELA”

Poeta Mário Querino 02/05/2017


Vendo muitos jovens
Fazendo protestos
Contra uma Reforma
Que pode ser sucesso,


Ou não seja agradável.
Mas onde está o Deus
Desses jovens receosos
Que trazem no viver seu


Essa falta de confiança?
Mãe era pobre, mas ela
Dizia assim: “Deus tira
Os dentes e alarga a goela.”


Ao ver essa preocupação
De um jovem, eu penso
Que seu deus é somente
Influente no momento.


Quando pensa no futuro
Traz um grande receio
E vão para as ruas revidar,
Em vez de orar. Eu creio


Que o meu Deus age sim,
Na minha abundância,
Nas minhas dificuldades,
Nas dores, pois fez aliança


Com um povo de muita fé,
E eu sou um herdeiro.
Mãe descansou, e meu pai
Também. Mas o dia inteiro


Tenho confiado no Senhor
E não em Presidente que,
Hoje está vivo e amanhã
Não sei... Por que eu temer,


Se o Senhor que eu sirvo
É o dono dos céus e da terra
E de tudo que neles há?
Eu vivo neste pé de serra


Confiante no Senhor Deus,
Que controla o Presidente,
E todos os seus aliados
E ainda seus indiferentes.


Tenho 55 anos de idade,
Viverei na terra estressado
Pensando em aposentadoria?
Até aqui Deus tem dado


Licença de eu seu louco,
De eu ser pobre, de ter
Doenças, de ser renegado,
De ser mendigo e vencer


Com muita determinação.
E tenho a certeza, se eu
Pensar em aposentadoria
Vai me dar o Senhor Deus,


Até hoje, se assim quiser.  
Como? Deus permitirá
Um acidente, uma doença
Que eu não possa trabalhar.


Mas eu não sou um besta
Nem tampouco preguiçoso,
Eu gosto de trabalhar
Confiante no Todo Poderoso.


O futuro não pertence a mim,
Eu poderia até protestar,
E não usufruir do resultado.
Então isso é se estressar


Por algo que vai escapar.
Se subo ao céu Deus está,
Se me deito no abismo,
Aí Deus eu vou encontrar.


Se levanto voo pra margens
Da aurora, se emigro pros confins
Do mar, aí me alcançará Deus.
Então, por que sofrer assim?


Se hoje se faz uma reforma,
Amanhã poderá ser desfeita.
Pois o Presidente é mortal
E virá outro que não aceita.


Só me faltam Dez aninhos
Para eu me aposentar.
Será que eu estarei vivo?
Então, por que me estressar?


Muitos lutam pra se aposentar,
No entanto, quando podem...
Continuam trabalhando sim,
Tomando o lugar de um jovem.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...