terça-feira, 23 de maio de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA... E SE ACORDA COM MAL-ESTAR E VOMITANDO

Poeta Mário Querino 23/05/2017


Nesta noite eu sonhei
Que estava na praça
Do Distrito onde fiquei
Entre o povo com graça.


Então alguém mandou
Que eu lesse uma escrita,
Duas filas o povo formou
E ouviu a palavra bonita


Que alguém me pediu
Para então, eu feliz ler.
Quando li uma fila saiu
Marchando com prazer,


Pois a escrita citava bem
Letras de nosso Alfabeto.
Daí a fila entrou também
Marchando com sucesso


Na R. São José do Distrito.
Depois voltou à praça,
Porém, não entendia isto,
Que acontecia com graça.


Quando me acordei senti
Um mal-estar na barriga,
O mundo rodar eu vi.
Então vomitei a comida


Que não fez boa digestão.
Daí tomei um remédio,
Passou mais, ouvi canção
De Jair Pires, por intermédio


Do meu computador.
Isto sucedeu as 4 horas
E 22 minutos. Ainda estou
Com mal-estar agora.



Mas não tenho medo,
Pois tenho a convicção
Que a vida tem segredo
E surpresa entre irmãos.


Quando esperamos ser
Alegres e bem-sucedidos,
A vida exibe que no viver
Tem algo bem escondido.


E só quem pode saber
Antes de ser revelado,
É o Deus de todo o poder
Que esta vida tem dado.


Então, temerei por que?
Se eu subir aos céus,
De Deus vou depender,
Se eu viver aqui ao léu,


Deus está observando,
Se me calar no fundo
Do mar, Deus escutando
Está os ditos profundo


Dentro do meu coração.
Ora, não há escapatória,
Devo encarar a situação
E pensar numa Vitória.

Mário Querino – Poeta de Deus       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...