sábado, 6 de maio de 2017

O QUE ESCREVER EU VOU, PRA ALEGRAR MEU CORAÇÃO?

Poeta Mário Querino 06/05/2017


Ao ligar meu computador
Fiz uma indagação:
O que escrever eu vou,
Pra alegrar meu coração?


Daí então comecei a fazer
Algumas perguntas boas
E palavras pude escrever
Deixando a dúvida à-toa.


Vou inventar um conto?
Será certo eu fazer isso?
Claro, hoje estou pronto,
Redijo sobre Jesus Cristo.


Jesus foi um menino sim
Que nasceu de D. Maria,
Teve seus irmãos... Enfim,
Viveu com gozo e alegria.


Foi crescendo, crescendo...
Já chegando aos 12 anos
Foi também querendo
Viver na terra ensinando.


Trabalhava na carpintaria
Auxiliando seu pai adotivo,
O Sr. José.  Claro, D. Maria
Lhe ensinava e Ele ativo


Aprendia de sua mãe e Pai.
Já chegando aos 30 anos,
Iniciou sua missão que traz
Vida para o Poeta baiano.


Claro, só 3 anos de ensino
Mudou o comportamento
De multidões de palestinos
Que viveram no seu tempo.


E por uma inveja mataram
Numa cruz. Mas ao dia
Ressuscitou, e acreditaram
Que Jesus, Filho de D. Maria,


É de fato, o Filho de Deus.
E quem crer e for batizado
Será salvo dos pecados seus
E viverá no Céu almejado.


Assim escrevi minha poesia
Ainda sem ter o que redigir.
Mas Jesus, Filho de D. Maria,
Já me inspirou até aqui.


Porque Ele está no Céu
Sentado a destra do Pai,
E se a gente for crente fiel,
Tudo por nós Ele faz.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...